PUBLICIDADE

Vila Nova vira e mantém Campinense na lanterna da Série B

24 out 2009 - 18h27
(atualizado às 19h46)
Compartilhar

Ainda não foi desta vez que o Campinense conseguiu deixar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro para trás. Apesar de ter atuado melhor do que o Vila Nova e aberto vantagem de dois gols no primeiro tempo, os paraibanos cochilaram no segundo tempo e permitiram a reação rival, que saiu do gramado do Amigão celebrando uma virada histórica: 3 a 2.

» Veja mais fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

Após abrir vantagem no marcador com gols de Fábio Santana, a um minuto, e Edmundo, de pênalti, aos 42, os paraibanos cochilaram no segundo tempo e permitiram a reação do Vila, que a vitória com dois gols de Willian e um de Ednaldo.

O resultado levou os visitantes ao 11º lugar na tabela, ultrapassando o Brasiliense, e manteve o Campinense em situação desesperadora, na lanterna, com os mesmos 30 pontos do início da rodada número 32.

No jogo deste sábado, tudo parecia dar certo para os paraibanos no início. O gol relâmpago marcado por Fábio Santana logo no primeiro minuto desestruturou a equipe de Zé Roberto e permitiu ao Campinense tranquilidade para tocar a bola e aguardar o momento certo de dar o bote. Foi desta forma que Edmundo, em cobrança de pênalti, ampliou antes da descida para os vestiários.

O gol marcado por Willian, aos 23 minutos do segundo tempo, iniciou a fulminante reação dos goianos, que empataram através de Ednaldo e chegaram à virada novamente com Willian, a sete minutos do fim.

O Campinense volta a campo no próximo sábado, novamente no Amigão, para encarar um adversário difícil: o São Caetano, que ainda sonha em brigar por uma vaga na elite nacional em 2010. O Vila Nova entra em campo um dia antes, na sexta, para receber a animada Ponte Preta, que neste sábado passou pelo Figueirense, fora de casa, no Serra Dourada.

Resultado levou os visitantes ao 11º lugar na tabela
Resultado levou os visitantes ao 11º lugar na tabela
Foto: Chico Martins / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade