Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série A

Série A

Sábado, 24 de outubro de 2009, 20h24 Atualizada às 21h08

Tardelli marca, Atlético-MG vence e cola no Palmeiras

O Atlético-MG voltou a fazer o dever neste Campeonato Brasileiro. Diante do Vitória, neste sábado, no Mineirão, o time alvinegro fez 1 a 0 com Diego Tardelli, novo artilheiro isolado da Série A, e por pouco não sofreu o empate no segundo tempo. No final, os três pontos foram exaltados pelos mineiros, que agora estão a um ponto de distância para o líder Palmeiras.

» Fotos de Atlético-MG x Vitória
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Atlético-MG

Com o triunfo, o Atlético-MG foi a 53 pontos e agora só depende de si na briga pelo título do Brasileiro, já que enfrenta o Palmeiras na penúltima rodada, em São Paulo. Já o Vitória, com 44, fica ainda mais distante do sonho em disputar a Libertadores e deve brigar por uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.

No confronto deste sábado, o Atlético se impôs no primeiro tempo e, diante de um Vitória apenas arriscando nos contra-ataques, o time mineiro abriu o placar aos 28min. Coelho lançou Diego Tardelli e o atacante tocou na saída de Viáfara para anotar seu 16º gol no Brasileiro e se isolar na artilharia da competição.

O que poderia ser uma partida mais calma para o Atlético-MG, porém, se transformou em sofrimento no segundo tempo. Com os atacantes Neto Berola e Leandrão na etapa final, o Vitória foi para cima do time da casa e quase empatou o jogo. Aos 25min, por exemplo, Glaucio acertou as duas traves de Carini.

A tensão aumentou a partir dos 30min, depois que Diego Tardelli desperdiçou uma cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. O atacante buscou o canto direito, mandou para fora e animou o Vitória, mas o time baiano não conseguiu o empate.

O próximo desafio do Atlético-MG pelo Brasileiro é contra o Fluminense, quinta-feira, às 21h, no Maracanã. Já o Vitória terá como adversário o Corinthians, quarta, às 21h50, no Barradão.

Ficha técnica:

Gols
Atlético-MG: Diego Tardelli, aos 28min do 1º tempo
Vitória: -

Polêmicas
- Os jogadores do Vitória reclamaram bastante da atuação do árbitro Elmo Alves Resende Cunha. Em um dos protestos, o lateral esquerdo Leandro foi expulso de campo

Lances bizarros
Nos acréscimos do jogo, Marques cruzou para a pequena área e Evandro, sem goleiro, mandou a bola por cima do gol

Ponto Forte do Atlético-MG
Controle da posse de bola e contra-ataques

Ponto Forte do Vitória
Empenho no segundo tempo para buscar o empate

Ponto Fraco do Atlético-MG
Recuo no segundo tempo e espaços em sua defesa

Ponto Fraco do Vitória
Erros de passe em demasia, principalmente com Nino

Personagem do jogo
Diego Tardelli, que marcou um gol e desperdiçou um pênalti

Esquema Tático Atlético-MG
4-4-2
Carini; Coelho (Renan), Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Serginho (Evandro), Márcio Araújo e Ricardinho; Diego Tardelli e Rentería (Marques). Técnico: Celso Roth

Esquema Tático Vitória
4-4-2
Viáfara; Nino (Neto Berola), Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Magal, Uelliton, Willian (Carlos Alberto) e Jackson; Glaucio e Roger (Leandrão). Técnico: Vagner Mancini

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Thiago Feltri, Diego Tardelli e Marques
Vitória: Nino, Wallace, Magal, Uelliton, Willian e Roger

Cartões Vermelhos
Atlético-MG: -
Vitória: Leandro

Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Público
57.901 torcedores

Redação Terra

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.




Enquete

  • O Atlético-MG joga um futebol de campeão?
  • Sim
  • Não
  • Busque outras notícias no Terra