Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série A

Série A

Terça, 27 de outubro de 2009, 14h37

Dirceu acha que vitória em clássico pode embalar o Coritiba

O Coritiba já começou a se preparar para a partida de quinta-feira diante do Sport, em Recife, em um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o combustível para esse desafio parece mesmo o clássico do último final de semana, que terminou com uma vitória épica do Coritiba sobre o Atlético-PR. O zagueiro Dirceu lembrou a mobilização antes do jogo emocionante.

» Por precaução, Marcelinho Paraíba será poupado contra o Sport
» Vandalismo e violência mancham clássicos da rodada
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Coritiba

"Atletiba é sempre diferente. Foi um jogo que a semana inteira ficamos mobilizados, esperávamos um grande jogo como foi. Não faltou emoção do começo ao fim", disse o jogador, que, como o time, focou o rival durante toda semana. "Eu sabia desde o início que iria jogar, então deu para se preparar um pouco mais psicologicamente. É fundamental o fator psicológico. Estávamos preparados e conseguimos fazer um gol que desequilibrou no jogo", diz.

Dirceu acredita que a vitória contra o maior rival pode impulsionar a equipe na reta final da competição. "Esperávamos uma grande vitória para alavancar no Campeonato. Nós precisamos somar pontos, devido as circunstâncias esse clássico pode ser considerado uma alavanca. Dez dias e três jogos que são fundamentais, porque se conseguirmos as vitórias, pode ajudar muito. Conseguimos a primeira", concluiu.

Gazeta Esportiva

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.


Busque outras notícias no Terra