PUBLICIDADE

"Desinteressado", Bragantino vence e complica América-RN

27 out 2009 - 23h07
(atualizado às 23h41)
Compartilhar

O Bragantino literalmente "usou a cabeça" para vencer na noite desta terça-feira o América-RN, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols em jogada aérea, a equipe de Bragança Paulista venceu por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, e complicou a situação do adversário na classificação do nacional.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado do jogo

Com poucas possibilidades matemáticas de brigar pelo acesso à Série A do Brasileirão, o Bragantino chegou aos 49 pontos e subiu à sétima colocação, após as partidas desta terça-feira. Depois do resultado positivo dentro de casa, os comandados de Marcelo Veiga possuem uma desvantagem de sete tentos em relação ao Atlético-GO, quarto colocado na tabela. O América-RN retornou à zona de rebaixamento à Série C. Estacionado nos 36 pontos, a equipe de Francisco Diá ocupa a 17ª colocação devido à vitória do Bahia sobre o Juventude, em pleno estádio Alfredo Jaconi, também na noite desta terça-feira.

Agora, o Bragantino vai a Fortaleza para enfrentar o Ceará, com a promessa de um estádio Castelão lotado, na próxima. E o América-RN, por sua vez, volta a campo apenas no dia 7 de novembro, quando os potiguares encaram o Vila Nova, às 21horas, no Machadão.

Necessitando da vitória para afastar o fantasma do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN mostrou força logo no primeiro minuto e abriu o marcador em Bragança Paulista. O ala direito Wilton Goiano fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Lúcio, completamente livre na pequena área, desviar de cabeça e fazer o primeiro.

A desatenção inicial renderam broncas do técnico Marcelo Veiga e, imediatamente, o Bragantino passou a adotar uma postura mais ofensiva, pressionando o adversário. Contudo, a forte marcação dos potiguares minava as tentativas de tabela dos paulistas. Dessa forma, a bola parada tornou-se a principal arma do Leão na primeira etapa.

Aos 32min, Sérgio Manoel bateu falta da intermediária na cabeça de Kadu. O zagueiro subiu mais alto que a zaga do América de Natal e desviou para o gol de Rodolpho.

Inspirado, o experiente Sérgio Manoel protagonizou outra assistência aos 44min, virando a partida para o Bragantino. O meia arrancou pela esquerda e cruzou para a segunda trave. A bola encontrou Paulinho, que cabeceou para as redes.

Kadu comemora gol do Bragantino
Kadu comemora gol do Bragantino
Foto: Filipe Granado / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade