Série B

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série B

Série B

Quinta, 29 de outubro de 2009, 10h47

Prass revela que ex-companheiro o fez assinar com o Vasco

Cada um dos responsáveis pelo virtual retorno do Vasco à Série A tem uma história diferente para contar. No caso do goleiro Fernando Prass, ela é interessante e traduz bem o impacto que a queda do clube teve não só no futebol brasileiro, mas ao redor do mundo também.

» "Quero fazer história como Mauro Galvão", diz vascaíno
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
» Veja as últimas do Vasco

Em dezembro de 2008, o camisa 1 da Vasco disputava o Campeonato Português pelo União Leiria e tinha como companheiro Cadu, atacante revelado pelo clube carioca, que ficou chateado com o acontecimento.

"Acompanhei de longe o processo da queda, mas tinha um amigo, em Portugal, que me falou sobre o clube, lembrou do sofrimento e da vontade de voltar que devia ter tomado conta de todos. Quando me procuraram, foi a primeira coisa que me veio à cabeça", revelou Prass.

Embora não tenha tido uma passagem destacada em São Januário, Cadu, hoje em Israel, foi peça importante na conquista do Estadual de 2003, dando o passe de cabeça para Souza, após o inesquecível cruzamento de letra de Léo Lima.

"A Série B foi um desafio maior que todos, pois a competição não permitia erro, por ser o Vasco Há um lado de subir e entrar para a História, mas se não conseguíssemos, seria um desastre", comparou o goleiro.

Lancepress!

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.


Agência Lance
Fernando Prass revela que decidiu assinar com o Vasco depois de conversa com ex-companheiro
Fernando Prass revela que decidiu assinar com o Vasco depois de conversa com ex-companheiro

Busque outras notícias no Terra