Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série A

Série A

Quinta, 29 de outubro de 2009, 13h52 Atualizada às 14h01

Ricardo Gomes diz que "mala branca" não melhora times

Em meio à polêmica da "mala branca" envolvendo o Barueri e o Cruzeiro, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, afirmou que não está preocupado com esse assunto e que um time não mudará sua maneira de jogar em troca de um incentivo financeiro. Na quarta-feira, dois jogadores do Barueri, próximo adversário do São Paulo, admitiram que receberiam uma "premiação" do Cruzeiro caso derrotassem o Flamengo. A equipe paulista venceu os cariocas, que perderam a quinta colocação para equipe celeste.

» Jogadores do Barueri admitem "mala branca" para vencer o Fla
» Cruzeiro nega ter oferecido mala branca a jogadores do Barueri
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
» Veja as últimas do São Paulo

"Não tenho preocupação porque não é por incentivo financeiro que vai melhorar um time. Não me preocupo com essa história, acho que não tem importância", afirmou Gomes, em entrevista à TV Bandeirantes.

O Cruzeiro negou que tenha combinado uma "mala branca" com os jogadores do Barueri e o próprio time paulista afirmou, em nota oficial, que repudia tal atitude.

O técnico do atual líder do Campeonato Brasileiro substituiu Muricy Ramalho no comando do São Paulo e afirmou que aproveitou muito do trabalho feito pelo ex-treinador tricolor, hoje no rival Palmeiras.

"Aproveito o trabalho do Muricy, mas realmente mudamos a forma de jogar. É claro que criou certo desequilíbrio defensivo, que está se ajustando agora. O futebol francês é diferente, aproveito de lá a experiência, mas no campo é quase nada. Joga-se de forma diferente, jogadores não têm a criatividade do brasileiro, mas têm força física. Exploramos o lado mais tático lá do que aqui no Brasil", afirmou.

Depois de vencer o Internacional por 1 a 0, no Morumbi, o time do São Paulo torce contra o Palmeiras, que enfrentará o Goiás nesta quinta, no Palestra Itália, e Atlético-MG, que enfrentará o Fluminense, mas Ricardo Gomes está confiante no título.

"Temos time, vamos brigar até o fim, mas está equilibrado. Quanto maior numero de título maior reconhecimento, mas dou valor ao trabalho bem feito, com muita moral, conseguindo valores importantes no esporte. Isso eu encontrei no São Paulo e por isso estou numa boa", afirmou.

Redação Terra

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.


Vipcomm/Divulgação
Ricardo Gomes nega preocupação com incentivo
Ricardo Gomes nega preocupação com incentivo

Enquete

  • Você é a favor da "mala branca" no futebol?
  • Sim
  • Não
  • Busque outras notícias no Terra