Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série A

Série A

Sexta, 30 de outubro de 2009, 08h32

Cruzeiro busca igualar sequência de vitórias de 78 e 2007

O Cruzeiro entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Mineirão, podendo chegar a uma marca histórica: a segunda maior sequência de vitórias em uma mesma edição do Campeonato Brasileiro. Com cinco triunfos consecutivos, o time do técnico Adilson Batista pode se igualar ás séries atingidas em 1978 e 2007.

» Flamengo apresentará queixa contra suposta "mala branca"
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Cruzeiro

O maior número de vitórias consecutivas do clube em um Brasileiro aconteceu em 2003, quando o time conseguiu oito trunfos, em dois momentos do campeonato.

No atual Campeonato Brasileiro, a arrancada cruzeirense começou na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na 28ª rodada do Brasileiro. Depois, bateu Atlético-MG, Botafogo, Corinthians (todos por 1 a 0) e Santo André, por 3 a 2. Como resultado, o time estrelado subiu da 11ª para a quinta posição.

Com os resultados positivos, o Cruzeiro chegou a 51 pontos e está a seis do líder Palmeiras. Entretanto, no returno, o clube é quem possui a melhor campanha, com 29 pontos em 13 jogos, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 74,35%.

Gazeta Esportiva

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.


Busque outras notícias no Terra