
Ricardo Mota
Apesar da vitória sobre o Náutico por 1 a 0, as vaias vindas das arquibancadas do Engenhão não foram esquecidas pelos jogadores do Botafogo. Juninho foi um dos principais alvos. Uma faixa, estendida na arquibancada do estádio, chamava o capitão e Lucio Flavio de amarelões. O meio-campista, que não jogou por estar suspenso, também recebeu o "apelido" de boneca.
» Dodô volta aos planos do Botafogo para 2010
» Atacante vê Botafogo em situação lamentável
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
» Veja as últimas do Botafogo
Autor do gol da vitória, de pênalti, Juninho se mostrou magoado com os torcedores. Para ele, uma minoria dos 6.127 que foram ao estádio. "Confesso que não vi na hora. Só vi depois em casa, na internet e pela TV. Lógico que fiquei triste", afirmou o zagueiro, que desabafou. "A minoria tem de entender que vaias não ajudam em nada, apenas dão moral ao adversário".
Em sua autocrítica, ele acha injusta a manifestação da torcida. "Tenho um carinho enorme pelo clube e pelos torcedores. Sei analisar o meu desempenho e não faço uma temporada ruim. Não foi justo".
Com contrato até 2011, Juninho não pretende deixar o clube antes. Mas sua decisão pode depender do comportamento dos torcedores. "A minha volta foi muito por causa deles. Penso em encerrar minha carreira no clube, mas tenho que levar em conta a manifestação". Porém, as hostilidades não foram só para o zagueiro. Jóbson foi outro alvo, assim como o companheiro de ataque, André Lima, que não marca há 4 jogos.
Estevam Soares saiu em defesa de seus atacantes. "O André Lima é um dos melhores centroavantes do Brasil. É um menino de ouro, que já teve uma boa passagem pelo Botafogo e defendeu o São Paulo", afirmou o treinador, que conversou com o atacante antes do jogo diante do Náutico. "Ele precisa melhorar em alguns aspectos. Tenho certeza de que dará a resposta positiva nas próximas rodadas".
Com a vitória sobre o Náutico, o risco de o time alvinegro ser rebaixado caiu para 51%. Santo André e Náutico, que estão na zona da degola, têm 77%.
Treino secreto
Na quinta-feira, a assessoria do clube informou que a primeira hora da atividade de hoje será fechada. Na última vez em que isso aconteceu, dia 16, o Botafogo perdeu seus dois jogos seguintes, para Cruzeiro e Flamengo.
O Dia
Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.
Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.
|
Satiro Sodre / Agif/Gazeta Press
Juninho lamenta vaias da torcida
|
21h49 » Flamengo pode enfrentar Grêmio com três atacantes
21h43 » Washington dará prioridade ao São Paulo, diz empresário