Série B

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série B

Série B

Sexta, 30 de outubro de 2009, 22h53 Atualizada às 23h46

Em jogo fraco, Ipatinga e Ceará empatam sem gols

Lutando contra o rebaixamento, o Ipatinga estreou seu novo técnico, Flávio Lopes, contra o embalado Ceará na noite desta sexta-feira, pela 33º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes fizeram uma partida de pésssimo nível técnico e não saíram do empate por 0 a 0.

» Veja fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

Logo no início do jogo, um lance polêmico. Aos 10min, o árbitro marcou um pênalti duvidoso para o Ipatinga, depois de ver puxão de Michel em Leandro Brasília. Marcelo Ramos bateu fraco no canto esquerdo e o goleiro Marcelo Bonan segurou firme, evitando que o marcador saísse do zero.

Dois minutos depois, o Ipatinga voltou a chegar com perigo. Amílton penetrou na área pela esquerda e bateu cruzado. Bonan espalmou e Leandro Brasília passou pela bola sem alcançá-la.

Depois disso, o jogo foi muito ruim. Ambas as equipes estavam determinadas a marcar forte e não deixar o oponente jogar. Porém, se esqueceram de atacar e o que se viu foi um primeiro tempo muito travado e sem chances de gols.

Na etapa complementar nada mudou. Os times continuavam mostrando um jogo burocrático, como se estivessem acomodados com o empate. Raros eram os lances de perigo e o jogo permaneceu muito congestionado no meio de campo.

Aos 38min, para completar a fraca atuação no Estádio Ipatingão, o lateral esquerdo Radar fez duas faltas seguidas em Boiadeiro e recebeu o cartão vermelho, deixando o Ipatinga com a menos. Porém, nada mudou no andamento da partida e ninguém saiu do zero.

Com o empate, o Ceará continua confortável em seu caminho rumo à Séria A do Brasileiro, com 60 pontos ganhos e ocupando a 3º posição na tabela. Já o Ipatinga fica em situação delicada com 41 pontos, em 14º lugar, ainda assombrando pela possibilidade de rebaixamento.

Ficha técnica:

Ipatinga 0 x 0 Ceará

Ponto Forte do Ipatinga
Amílton, que buscou bastante o jogo e foi o mais lúcido do time

Ponto Forte do Ceará
Marcação no meio de campo, que dificultou a criação das jogadas adversárias

Ponto Fraco do Ipatinga
Mesmo jogando em casa, no 2º tempo time se contentou com empate

Ponto Fraco do Ceará
Muitos erros de passe e poucas oportunidades criadas

Lance polêmico
O pênalti marcado em Leandro Brasília, para o Ipatinga, muito contestado pelo Ceará

Esquema Tático Ipatinga
4-4-2
João Carlos; Alex Silva, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Radar; Max Carrasco, Fernando Miguel, Evandro (Reina) e Leandro Brasília; Marcelo Ramos (Joabe) e Amilton (Thiago Matias). Técnico: Flávio Lopes

Esquema Tático Ceará
4-4-2
Marcelo Bonan; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel (Jorge Henrique, depois Reinaldo), João Marcos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões Amarelos
Ipatinga: Alex Silva, Radar
Ceará: Michel, Heleno

Cartões Vermelhos
Ipatinga: Radar

Árbitro
Edivaldo Elias da Silva (PR)

Local
Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Redação Terra

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.


Sérgio Roberto/Futura Press
Ipatinga e Ceará fazem jogo de muita marcação
Ipatinga e Ceará fazem jogo de muita marcação

Busque outras notícias no Terra