PUBLICIDADE

ABC e Paraná ficam no empate no Frasqueirão

31 out 2009 - 23h03
(atualizado às 23h07)
Compartilhar

O empate em 1 a 1 entre ABC (RN) e Paraná neste sábado, no Frasqueirão, foi muito ruim para as pretensões da equipe potiguar, que ainda segue lutando para não ser rebaixada para a Série C. O Paraná apenas cumpre tabela na competição.

» Fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado do jogo

Desesperado pela vitória, o ABC começou a mil. Júnior Negão foi o primeiro a assustar o goleiro Zé Carlos. O jogador recebeu cruzamento de Ricardinho, caprichou na cabeçada, mas o camisa 1, bem posicionado, colocou a bola para escanteio. O Paraná tentava os contra-ataques e Marcelo Toscano, isolado no ataque, precisava ir até a entrada da área para buscar jogo.

Foi o Paraná que esteve mais perto de abrir o placar. Montoya, em cobrança de fala, colocou a bola na trave para a sorte do goleiro Tiago Cardoso, que viu seus zagueiros dormirem na jogada. A resposta potiguar não demorou para acontecer. Aos 26min, Rafael Pedro, após bate e rebate na área, esticou a perna e chutou de bico, pegando Zé Carlos de surpresa. O goleiro só teve tempo para acompanhar a bola, que foi morrer no canto esquerdo. Placar aberto.

Quando o ABC parecia dominar o jogo foi o Paraná que marcou. Aos 36min, Marcelo Toscano aproveitou cruzamento para apenas raspar a cabeça na bola, numa bobeada da zaga adversária. Foi o suficiente para deslocar o goleiro da jogada e empatar o placar para o time visitante.

Antes do intervalo, Ricardinho ainda teve chance de colocar o ABC novamente na frente em um contra-ataque. Mas acabou lançando a bola muito forte e para a frente e Zé Carlos não teve dificuldade nenhuma para defender. Antes do apito, Zé Eduardo foi derruba por um carrinho por trás de João Paulo, que recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro.

Apesar de ter um homem a mais, o ACB voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. O Paraná precisou aumentar a eficiência na marcação e, mesmo em desvantagem numérica, conseguiu assustar o time da casa. Os mandantes tiveram um gol bem anulado, já que Zé Eduardo recebeu em posição irregular.

O ABC só não conseguiu voltar a ficar na frente do placar, pois esbarrou em ótimas defesas do goleiro Zé Carlos. Foram várias tentativas, muitas defesas e nenhum gol. E as equipes ficaram com 10 jogadores cada quando Augusto Recife recebeu o segundo amarelo e deixou o jogo mais cedo.

Zé Carlos seguiu salvando o Paraná e se transformou no nome do jogo. A partida ficou corrida, mas não foram marcados mais gols, pois as equipes desperdiçaram muitas chances.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade