Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série A

Série A

Domingo, 1 de novembro de 2009, 10h22

Para Mano, querer prejudicar o Palmeiras é pensar pequeno

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, quer vencer o clássico deste domingo, em Presidente Prudente, às 16h (de Brasília), porém não para atrapalhar o Palmeiras na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

» Mano espera clássico truncado em Presidente Prudente
» Mano espera fim dos clássicos em Presidente Prudente
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
» Veja as últimas do Corinthians

"Não acho que um clube grande tenha que pensar menor, em prejudicar os outros. Você deve se preocupar apenas em fazer o melhor pela sua equipe. A rivalidade existe, mas o mais importante é querer fazer o resultado por nós mesmos", discursou Mano.

O treinador minimizou até o fato de o presidente Andrés Sanchez oferecer uma premiação maior ao elenco em caso de vitória sobre o Palmeiras. "Todos os clássicos têm 'bichos' diferentes dos dois lados. Isso é praxe no futebol e acaba sendo decidido no início do ano", disse.

Ainda assim, Mano tem consciência de que a diretoria e os torcedores dão muito mais valor ao jogo deste domingo. Seu time quase não tem mais aspirações na competição, pois ficou distante das pontas da tabela e já está classificado para a Copa Libertadores da América. Para muitos, a última missão da temporada é derrotar o Palmeiras.

"A identidade de um clube é o que o seu torcedor pensa. Temos que fazer o possível para atender a essa expectativa", comprometeu-se Mano Menezes, que ainda não conquistou uma vitória sobre o Palmeiras em sua trajetória pelo Corinthians.

Gazeta Press

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.


Reinaldo Marques/Terra
Mano Menezes tem clássico paulista pela frente
Mano Menezes tem clássico paulista pela frente

Enquete

  • Quem vence o clássico paulista em Presidente Prudente?
  • Palmeiras
  • Corinthians
  • Empate
  • Busque outras notícias no Terra