Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série A

Série A

Terça, 3 de novembro de 2009, 10h08 Atualizada às 10h24

Em lua de mel com Petkovic, Fla já pensa em renovação

Principal destaque da equipe no Campeonato Brasileiro, o meia Petkovic pode seguir no Flamengo até o fim de 2010. Pelo menos é o que sinaliza o clube carioca, que tem contrato com o sérvio apenas até maio do ano que vem, mas já estuda a renovação para a disputa do próximo Estadual e Brasileiro.

» Petkovic estará em campo contra o Atlético-MG, diz médico
» Flamengo tenta recuperar Petkovic para jogo decisivo
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Flamengo

"O Flamengo tem interesse, sim, em estender um pouco mais o contrato de Petkovic. Mas neste momento não é bom falar sobre isso. Faremos tudo na hora certa", comentou vice-presidente de futebol, Marcos Braz, indicando que as negociações só terão início após a participação do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter assinado com Petkovic apenas para quitar uma dívida trabalhista, o Flamengo viu o sérvio se tornar referência do time no Campeonato Brasileiro mesmo aos 37 anos de idade. Tanto que a equipe ainda não perdeu quando o atleta entrou como titular neste ano: foram 14 jogos, com nove vitórias e cinco empates.

Para o ex-jogador Júnior, que atuou até os 39 anos, é possível que Petkovic renda ainda mais no ano que vem, apesar da idade. "Comparando com o que eu vivi, vejo que o Petkovic ainda tem muito a fazer em campo. Mas você tem que ter um planejamento para ele jogar. Não dá para participar de jogos duas vezes por semana".

Além disso, Júnior considera que o fato de o Flamengo ter encontrado seu entrosamento ideal pode ajudar Petkovic. "Um time entrosado, que sabe o que fazer, ajuda muito nessas horas. Quando está desentrosado, correr sem necessidade e acaba cansando mais", analisa.

Por isso, as dores sentidas pelo sérvio na partida contra o Santos, que provocaram sua substituição, não preocupam. "Senti um pouco a coxa já antes do jogo contra o Botafogo. Fiquei a semana inteira só tratando e, fisicamente, perdi um pouco, até mais do que eu pensava", explicou Petkovic, que admitiu ter pedido a substituição.

"Agora tenho oito dias para treinar, isso é bom para não perder a parte física. Vou procurar treinar alguma coisa, mesmo sem a bola, para manter a parte aeróbica", completou o sérvio, demonstrando preocupação com a condição física na reta final do Campeonato Brasileiro.

JB Online

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.


Agência Lance
Invicto no Brasileiro, Petkovic já deixa diretoria do Flamengo em alerta com renovação
Invicto no Brasileiro, Petkovic já deixa diretoria do Flamengo em alerta com renovação

Enquete

  • Quem vence o duelo entre Atlético-MG e Flamengo?
  • Atlético-MG
  • Flamengo
  • Vai dar empate
  • Busque outras notícias no Terra