PUBLICIDADE

Ponte Preta bate o Brasiliense e segue sonhando com o acesso

3 nov 2009 - 22h53
(atualizado em 4/11/2009 às 00h00)
Compartilhar

Com apenas 150 pagantes, a Ponte Preta bateu o Brasiliense por 2 a 0 na noite desta terça-feira, pulou uma posição e pode seguir sonhando com o G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B que subirão à elite nacional.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado do jogo

Em 34 jogos realizados, o time de Campinas soma 52 pontos e ocupa a 7ª colocação, e o Brasiliense é apenas o 14º colocado, com 41 pontos. Um derrota hoje poderia acabar com o sonho da Ponte Preta, que teve que jogar no Estádio Anacleto Campanella por ter perdido o mando de campo por um jogo, graças a um chinelo arremessado no gramado por um torcedor.

Em jogo bem disputado e com poucas oportunidades de gol, os atacantes da Ponte prevaleceram. Fabiano Gadelha e Finazzi balançaram a rede.

Apesar do resultado, o Brasiliense começou dominando a partida, mostrando mais eficiência. Porém, o time de Brasília não manteve o ritmo, e a Ponte Preta passou a ter mais posse de bola. No segundo tempo, logo no começo, o zagueiro Juninho foi expulso, e a equipe de Campinas foi para cima com mais força. Aos 31min, Fabiano Gadelha abriu o placar, após aproveitar rebote na área.

No final, aos 45min, o atacante Finazzi, ex-Corinthians, ampliou ao invadir a área e chutar rasteiro, no canto esquerdo do goleiro.

O próximo jogo das duas equipes é na terça-feira, dia 10. A Ponte Preta pega o Fortaleza, no Estádio Castelão, às 21h50 (de Brasília). No mesmo horário, o Brasiliense recebe o São Caetano.

Jogadores da Ponte Preta festejam gol
Jogadores da Ponte Preta festejam gol
Foto: Ricardo Matsukawa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade