PUBLICIDADE

Pendurado, Hernanes se preocupa em evitar cartões

4 nov 2009 - 12h35
(atualizado às 12h53)
Compartilhar

O número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos é uma preocupação para o São Paulo nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Afinal, o elenco do técnico Ricardo Gomes tem sete atletas em risco e a ordem é evitar as advertências. » São Paulo quer provar "jeito de campeão" contra o invicto Grêmio

» Clique e saiba o que é Futweet

» Veja as últimas do São Paulo

Hernanes, Miranda, Adrián González, Arouca, Marlos, Hugo e Borges carregam duas advertências cada um e, se levarem outro amarelo, terão de cumprir suspensão automática. O camisa 10, porém, está concentrado em se livrar da punição.

"Eu sempre procuro lembrar coisas interessantes. No ano passado, fiquei pendurado por mais de dez rodadas e não levei cartão até o final. Esta é minha esperança. Entro concentrado e pensando nisso. Vou tentar ao máximo evitar besteira, não posso ser displicente para tomar cartão desmerecido. Já o cartão de jogo faz parte, mas vou tentar não tomar também", explica Hernanes.

O técnico Ricardo Gomes, por sua vez, aponta uma melhora na parte disciplinar do São Paulo, mas reconhece ser um risco disputar várias partidas em um curto período de tempo com dois cartões amarelos.

"Nós melhoramos, mas, em uma sequência de jogos com intervalo curto, o número aumenta de novo, pois o jogador não tem recuperação total e chega atrasado ao lance", salientou.

Além dos sete pendurados, o São Paulo ainda terá de ficar atento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva na sexta-feira, quando Rogério Ceni será julgado em função de sua expulsão contra o Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade