Série B

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série B

Série B

Quarta, 4 de novembro de 2009, 14h34

Vasco projeta permanência de Dorival e chegada de reforços

Depois de alguns dias com o noticiário do Vasco recheado de especulações sobre a chegada de reforços para 2010, o vice-presidente de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, afirmou nesta quarta-feira que considera como prioridade a permanência do técnico Dorival Júnior à frente do elenco.

» Faixa compara Roberto Dinamite a Hitler em São Januário
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Vasco

"Nossa relação com o Dorival Júnior ao longo deste tempo foi de muita solidariedade e de muita união. Não apenas com o Dorival, mas com todos os membros da comissão técnica, dirigentes, departamento médico. Conseguimos montar uma grande força no nosso departamento de futebol e o Dorival teve um papel muito importante nisso tudo. Portanto, é lógico que desejamos a sua permanência", explicou o dirigente.

Apesar disso, Mandarino deixou claro que o Vasco não fará loucuras em seu orçamento para acertar a renovação de contrato do treinador. Ele, porém, acredita existir um interesse mútuo na permanência da parceria.

"Vamos conversar com ele sobre seus planos profissionais, nos posicionarmos e posso dizer que a permanência dele é muito bem-vinda. Não podemos falar que não há limites nesta negociação, pois precisamos de fronteiras, que uma conversa como essa sempre impõe. Mas, pelo menos até aqui, há num interesse das duas partes na renovação de contrato", disse Mandarino.

Sobre a contratação de reforços, o vice-presidente evitou falar em nomes, deixando claro que isso passa pela definição da comissão técnica. O dirigente também procurou tranquilizar o atual elenco, dizendo que uma boa parte da base montada em 2009 deverá permanecer para a próxima temporada.

"Na realidade, a nossa visão é ter esse grupo atual como um eixo para o trabalho de 2010, logicamente reforçando o quadro atual e tornando a equipe mais competitiva. Acredito que, talvez na base do "chute", seis ou sete reforços se façam necessários. Mas essa resposta só virá na análise do caso a caso, de jogador por jogador", acrescentou.

Dorival tem evitado conversar com os dirigentes antes de conseguir classificar o Vasco à elite nacional. O acesso poderá acontecer no próximo sábado, em caso de vitória sobre o Juventude, no Maracanã. Com isso é possível que uma primeira rodada de negociações deva acontecer já na próxima semana.

Em relação ao elenco atual, o Vasco iniciou negociações com o Internacional para acertar a permanência do zagueiro Titi, do lateral esquerdo Ramon e do atacante Adriano, todos cedidos por empréstimo ao time carioca até o final dezembro. Com direitos federativos pertencentes ao clube gaúcho, os três atletas pensam em continuar no Rio de Janeiro na próxima temporada.

"O Internacional tem a política de levar em consideração a vontade dos jogadores e por isso acredito que tenho boas chances de permanecer aqui em 2010. Mas o meu pensamento neste momento é ajudar o Vasco a conquistar logo o acesso para a elite do futebol nacional", disse Ramon. Titi já tinha manifestado o desejo de permanecer em São Januário há duas semanas. "Eu me adaptei muito bem ao Vasco e ao Rio de Janeiro e o meu desejo é permanecer pelo menos por mais um ano. Não me vejo mais no Internacional depois de tudo de bom que aconteceu comigo aqui. Quero fazer história em São Januário, assim como o Mauro Galvão fez", disse Titi, citando o ex-zagueiro, também gaúcho, que brilhou com a camisa do clube na década de 1990, sendo o capitão na conquista da Copa Libertadores de 1998.

Para contar com os três jogadores em 2010 o Vasco pode incluir na negociação o atacante Alan Kardec, que está emprestado ao Inter até o fim deste ano.

Gazeta Esportiva

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.


Agência Lance
Vasco já revela desejo de contar com Dorival Junior em 2010
Vasco já revela desejo de contar com Dorival Junior em 2010

Busque outras notícias no Terra