
Atualizada às 16h29 Um dos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians, o meio-campista Edu falou com otimismo sobre a cirurgia realizada em Marcelo Mattos nesta quarta-feira. O veterano acredita que a lesão do amigo ocorreu em momento oportuno, já que a equipe não tem mais aspirações no Campeonato Brasileiro.
» Edu pretende se vingar do Palmeiras na Libertadores 2010
» Boquita esquece Seleção para resgatar confiança de Mano
» Clique e saiba o que é Futweet
» Veja as últimas do Corinthians
"O Marcelo está fazendo a operação no momento certo. Ele terá mais de um mês para se recuperar e voltar a treinar. Desejo que tudo corra bem para ele estar conosco o mais rápido possível", comentou Edu, que já enfrentou sérias contusões ao longo da carreira.
Marcelo Mattos sofreu uma síndrome compartimental, conforme informou o médico corintiano Joaquim Grava. A doença se desenvolve nos músculos quando a perfusão sanguínea não é adequada, causando dores contínuas, edemas e o enrijecimento da região acometida.
Grava não soube precisar o período de tratamento de Marcelo Mattos antes de submetê-lo à cirurgia. O volante, no entanto, deverá ser reintegrado ao elenco corintiano somente na pré-temporada de 2010, ano do centenário do clube.
Com a ausência de Marcelo Mattos, Edu reconquistou uma vaga entre os titulares do Corinthians. O técnico Mano Menezes conta com o veterano para incentivar e orientar outros atletas da posição, principalmente os mais jovens, como Boquita.
"O Boquita tem um grande futuro no Corinthians. Espero que ele se destaque internacionalmente também. Tudo dependerá dele", disse Edu, pouco depois de apoiar Marcelo Mattos.
Gazeta Esportiva
Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.
Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.
|
Ricardo Matsukawa/Futura Press
Marcelo Mattos está em fase de recuperação após cirurgia
|
13h39 » "É apenas difícil, não impossível", diz Hernanes
13h30 » Souza é o atleta mais assediado do Corinthians, diz presidente