
Às vésperas de reencontrar o Corinthians, o experiente meio-campista Marcelinho Carioca, do Santo André, procurou ressaltar o carinho que tem pelo clube de Parque São Jorge. Entretanto, a partida deste domingo, no Estádio do Pacaembu, terá um capítulo especial para o jogador. No confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta do Santo André reencontrará do outro lado o volante Edu, com quem conquistou diversos títulos pelo clube corintiano no final da década de 1990.
» Perto do São Paulo, Fernandinho critica Andrés Sanchez
» Corinthians descarta contratação de zagueiro André Luís
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Corinthians
Elogiado pelo jogador corintiano nesta semana, Marcelinho retribuiu as palavras positivas de Edu, relembrando suas trajetórias com a camisa alvinegra. "Eu é que fico muito feliz em reencontrar o Edu jogando aqui no Brasil. Passamos uma fase maravilhosa das nossas carreiras no Corinthians dos anos 90, fomos campeões e ele sempre foi um jogador importantíssimo para o time."
Nostálgico, Marcelinho Carioca ressaltou as qualidades de Edu, mas negou qualquer tipo de companheirismo quando o árbitro iniciar a partida. "Vi quando ele começou a carreira e sempre foi uma pessoa de diálogo e aberta para receber conselhos. Desejo sucesso a ele, que continue sendo essa pessoa de caráter, mas domingo cada um vai lutar pelo seu prato de comida", brincou.
O Santo André vive uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. Com míseros 35 pontos somados, o clube do ABC paulista ocupa a indigesta 17ª colocação, em plena zona de rebaixamento. Pela situação difícil na competição, Marcelinho traçou a vitória neste domingo como fundamental para o Ramalhão evitar a queda à Série B.
"Vou fazer de tudo para vencer, porque esse resultado é fundamental para tentarmos nos afastar da zona de rebaixamento. Sei que vou me emocionar ao ver a Fiel, mas quando a bola rolar, vou buscar a vitória para a minha equipe", completou Marcelinho Carioca.
Gazeta Esportiva
Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.
Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.
19h37 » Luxemburgo confirma estreia de Edu Dracena no Brasileiro
19h32 » Torcida do Coritiba se mobiliza para "empurrar" o time
19h11 » Corinthians x Flamengo: ingressos de bilheteria esgotados