PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oposição santista muda discurso e elogia Luxemburgo

10 nov 2009 - 09h38
(atualizado às 10h19)
Compartilhar

As eleições presidenciais do Santos, que acontecem no dia 5 de dezembro, seguem sendo o principal assunto no clube. Depois de uma semana conturbada, com troca de farpas entre a oposição e o técnico Wanderley Luxemburgo, a trégua parece ter chegado à Vila Belmiro. Isto porque o candidato à presidência alvinegra pela Associação Resgate Santista, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, adotou um tom mais ameno em seu discurso e, ao invés de críticas, fez um agradecimento público a Luxemburgo.

» Situação diz que Roberto Carlos está apalavrado com Santos

» Santos chega ao México para disputar amistoso

» Veja as últimas do Santos

"Sou credor do Luxemburgo pelo o que ele fez pelo meu Peixe. Pelo título do Rio-São Paulo (1997), do Brasileirão (2004) e dos dois Campeonatos Paulistas (2006-2007) que ganhamos", disse Oliveira Ribeiro à Rádio Bandeirantes. No entanto, apesar dos elogios feitos ao treinador, o candidato da oposição manteve a sua posição: caso seja eleito, não irá continuar com Luxa no comando para a próxima temporada. "O contrato tem que representar as vontades das duas partes. Ele (WL) foi bem claro ao dizer que só continuaria no Santos com o Marcelo Teixeira. Eu sendo eleito, de fato, ele não irá trabalhar conosco", apontou.

Luxemburgo e Teixeira, inclusive, já sinalizaram com a possibilidade de um projeto a longo prazo, visando o centenário santista (em 2012). "É legal o Marcelo falar de projeto porque é disso que o futebol precisa atualmente. Acho importante ele querer discutir uma renovação por três anos e vou apresentar o meu projeto, como foi da outra vez e ele não aceitou. Ele vai ver se aprova ou não. Se não aceitar, sigo meu caminho", destacou o técnico, que interessa também ao Internacional para 2010.

Caso oposição derrube Marcelo Teixeira, Luxemburgo deve deixar o banco do Santos
Caso oposição derrube Marcelo Teixeira, Luxemburgo deve deixar o banco do Santos
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade