Série B

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série B

Série B

Terça, 10 de novembro de 2009, 23h02

Em festa, Vasco vence e fica a um passo do título da Série B

Três dias depois de confirmar o acesso à elite em grande festa realizada no Maracanã, o Vasco entrou em campo ainda em clima de comemoração nesta terça-feira e ampliou a alegria de seu torcedor em Campina Grande. Diante do ameaçado Campinense, no gramado do Estádio Amigão, o time cruzmaltino venceu por 1 a 0 e agora precisa só de mais três pontos na próxima rodada, no sábado, diante do América-RN, para garantir o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro, em outra ocasião que deve ter a presença maciça de seus fãs, agora em São Januário.

» Veja fotos de Campinense x Vasco
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Vasco

Enquanto o time do Rio de Janeiro saiu da Paraíba muito próximo de alcançar o seu segundo objetivo na temporada, o adversário se vê cada vez mais em situação delicada, com um pé na terceira divisão. Se por um lado os vascaínos alcançaram os 73 e só não comemoraram o título pela manutenção da vantagem de oito pontos sobre o Guarani (em nove ainda em disputa), o Campinense estacionou nos 33, segue na vice-lanterna e precisará vencer seus três últimos compromissos, além de torcer por tropeços de Bahia ou Ipatinga, que estão fora da zona de rebaixamento.

Em partida marcada pela indisciplina dos times, o Vasco confirmou o resultado aos 33minutos do primeiro tempo. Vilson tentou passar pela marcação e acabou derrubado dentro da área, conseguindo o pênalti. Na cobrança, Élton acertou o canto direito e determinou a 21ª vitória da equipe carioca. Já no segundo tempo, os ânimos se exaltaram mais ainda e o árbitro teve dificuldades para comandar o jogo. Entre o desespero campinense contra o rebaixamento e a empolgação cruzmaltina, quatro jogadores foram expulsos. O primeiro deles foi Allan, do Vasco, ainda no primeiro tempo, ao pisar em Anderson Oliveira, que estava caído no gramado.

No segundo tempo, foi o Campinense que se desesperou. Marcelinho Henrique acertou Nilton por trás e recebeu o vermelho. Na sequência, foi a vez de Buick, por acertar Carlos Alberto. Por fim, Edmundo foi excluído por agredir o craque cruzmaltino. A indisciplina do anfitrião ainda causou um pênalti aos 47min, mas não aproveitado pelos visitantes. Daniel se enroscou com Ramon dentro da área e acabou puxando o jogador. Na cobrança, Ernani bateu no canto direito, mas desta vez Fabiano acertou e conseguiu a defesa, ainda que tenha sido insuficiente.

FICHA TÉCNICA

Campinense 0 x 1 Vasco

Gols
Vasco: Elton, aos 33min do 1º tempo

Esquema Tático do Campinense
3-5-2
Fabiano; Leandro Camilo, Kleber e Márcio Paraíba (Marcelinho Mattos), Thompson (Almir), Fábio Santana, Daniel, Anderson Oliveira (Giuliano) e Buick, Marcelinho Henrique e Edmundo; técnico: Freitas Nascimento

Esquema Tático do Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Fagner, Wilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Allan e Carlos Alberto (Magno); Adriano (Ernani) e Elton (Alex Teixeira); técnico: Dorival Júnior

Cartões Amarelos
Campinense: Kleber, Fabio Santana, Buick, Anderson Oliveira, Edmundo, Leandro Camilo, Almir e Daniel
Vasco: Fagner, Adriano e Nilton

Cartões Vermelhos
Campinense: Marcelinho Henrique, Buick e Edmundo
Vasco: Allan

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Local
Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)

Com informações da Gazeta Press.

Redação Terra

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.


Agência Lance
Artilheiro Elton marca mais uma vez na Série B e deixa Vasco próximo do título da segunda divisão
Artilheiro Elton marca mais uma vez na Série B e deixa Vasco próximo do título da segunda divisão

Enquete

  • Qual o grande nome da campanha do Vasco na Série B?
  • Carlos Alberto
  • Dorival Júnior
  • Elton
  • Fernando Prass
  • Roberto Dinamite
  • Outro
  • Busque outras notícias no Terra