PUBLICIDADE

Bahia vence Vila Nova e deixa zona da degola

10 nov 2009 - 23h45
(atualizado em 11/11/2009 às 01h30)
Compartilhar

Contando com o apoio da torcida, que lotou o Estádio Pituaçu, em Salvador, o Bahia conseguiu a sua redenção na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time venceu o Vila Nova por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento, ganhando fôlego para confirmar a permanência na Segundona nas últimas rodadas.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado do jogo

Com o resultado, o time chega à 15ª colocação, com 42 pontos. De quebra, rebaixa o ABC-RN, que, com 32 pontos, não pode mais deixar as quatro últimas colocações até o final do campeonato. Já o Vila Nova permanece com 45 pontos, ocupando a zona intermediária da tabela, com 45 pontos.

O Bahia volta a campo no sábado, às 16h10 (de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Vila Nova entra em campo no mesmo dia e horário para pegar outro ameaçado pela degola: o Fortaleza, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O Bahia começou a partida pressionando e assustou com boas jogadas de Marcos, aos 10min, e Nádson, aos 11min. O goleiro Max, porém, trabalhou bem e evitou o gol. Aos 24min, o Vila Nova perdeu excelente chance, quando Ricardinho recebeu dentro da área e, cara a cara com o gol, mandou para fora. A equipe pagou o preço no lance seguinte.

Aos 24min, Jael recebeu cruzamento e subiu para tocar de cabeça para o fundo das redes, marcando o gol que definiria o resultado. Os goianos quase reagiram aos 31min, quando Otacílio recebeu passe dentro da área, dominou no peito e bateu cruzado, mas acertou a trave.

No segundo tempo, o Bahia adotou postura mais defensiva e acabou assustado outras duas vezes pelo Vila Nova. Logo aos três minutos, Ricardinho recebeu livre após tabela na grande área e bateu rasteiro, mas o goleiro Marcelo saiu do gol e abafou. Aos 12min, foi Claudinho Baiano quem testou o arqueiro, obrigando-o a mergulhar e fazer a importante defesa.

O Bahia ainda viu complicar sua situação aos 31min, quando Hernani fez falta dura para parar contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. O Vila Nova tentou o empate na base da pressão, mas não conseguiu evitar o tropeço, para o alegria da torcida tricolor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade