PUBLICIDADE

Fortaleza bate Ponte e segue na briga contra rebaixamento

10 nov 2009 - 23h52
(atualizado em 11/11/2009 às 01h29)
Compartilhar

O Fortaleza conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira, na briga pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Castelão, o time venceu a Ponte Preta por 2 a 1, com gols de Elton e Marcelo Nicácio, enquanto Finazzi descontou para os visitantes.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado do jogo

Com o triunfo, os cearenses chegam aos 37 pontos ganhos e seguem na 18ª colocação. Faltando três rodadas para o fim do campeonato, precisam tirar uma diferença de cinco pontos para o Ipatinga, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já a Ponte Preta, vê sepultadas suas chances de conseguir o acesso à Série A de 2010. Na sétima posição, com 52 pontos, não pode mais alcançar o Atlético-GO, quarto colocado com 62.

Apesar de o Fortaleza jogar em casa e precisar da vitória para tentar fugir da zona do rebaixamento, a Ponte Preta que armou as principais jogadas de ataque no primeiro tempo. Com boas atuações de Fabiano Gadelha e Dede, os campineiros quase abriram o placar duas vezes, aos 26min e aos 28, mas o zagueiro Gilmack impediu. No primeiro lance, cortou cruzamento perigoso de Dede. No segundo, salvou em cima da linha a cabeçada de Renan.

No início da segunda etapa, o técnico Roberto Fernandes promoveu a entrada de Marcelo de Faria no lugar do apagado Bismarck. A mudança logo surtiu efeito e os donos da casa adotaram postura mais ofensiva, criando oportunidades de marcar já nos primeiros minutos.

Aos 10min, o Fortaleza abriu o placar, em um golaço de Elton. O camisa 10 roubou a bola na intermediária, driblou o marcador, entrou na área, passou por mais dois defensores e chutou com o pé esquerdo, para superar o arqueiro da Ponte Preta. Mas a alegria dos cearenses durou pouco. Oito minutos mais tarde a Macaca chegou ao empate. Leandrinho chutou, o goleiro Douglas falhou e o rebote caiu nos pés de Finazzi, que não perdoou e bateu rasteiro. Os paulistas assustaram novamente com Tinga, que acertou o travessão.

Logo em seguida, o Fortaleza voltou à frente do placar, em cobrança de pênalti de Marcelo Nicácio, aos 29min. Pela infração, o zagueiro Vicente recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um homem a mais em campo, os cearenses passaram a dominar amplamente a partida e não foram ameaçados até o apito final.Na próxima rodada, o time de Campinas recebe o Bahia no sábado. O jogo está marcado para as 16h10 (de Brasília), mesmo horário em que o Fortaleza entra em campo, no Serra Dourada, para enfrentar o Vila Nova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade