PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Em dia de mídia, Ronaldo exalta "velhice" e fala de sexo

11 nov 2009 - 03h12
(atualizado às 04h26)
Compartilhar

Nome que mais vezes foi falado no futebol brasileiro em 2009, Ronaldo continua sendo bastante assediado quase um ano depois do bombástico anúncio de sua contratação pelo Corinthians. Nesta terça-feira, a 29 dias de completar 12 meses no Parque São Jorge, o novo ídolo da torcida alvinegra cumpriu agenda lotada em programas de televisão e mostrou o bom humor e sinceridade que marcaram toda a sua carreira, falando de assuntos diversos e participando de muitas brincadeiras.

» Tiraria do bolso para trazer Roberto Carlos, diz Ronaldo

» Ronaldo: se jogar bem, vou ser convocado

» Torcedor do Fla, Ronaldo vê São Paulo como favorito

» Ronaldo cita sorte para ter sucesso no centenário

No início da tarde, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira participou do Arena, do canal Sportv, onde falou sobre o aguardado ano do centenário do Corinthians e o retorno da equipe à Libertadores da América. Em meio a muitas especulações de reforços, Ronaldo fez a sua parte para trazer um antigo companheiro ao clube. "Além de ser meu amigo, o Roberto (Carlos) é um grande profissional e até tiraria do meu bolso para pagar ele", brincou.

Mais tarde, foi a principal atração do Programa do Jô, da TV Globo. Ao lado do humorista Jô Soares no tradicional sofá, o atacante se mostrou bastante à vontade, reviu todos os gols de sua passagem pelo Corinthians, além de alguns vestindo as camisas de Barcelona, Milan e Seleção Brasileira. Diante da platéia formada por muitos fãs, o maior artilheiro das Copas do Mundo brincou com sua velhice, falou sobre sexo antes dos jogos e relembrou histórias do passado.

Outro ponto bastante abordado pelo apresentador foram suas famosas "gorduras" a mais, que já renderam a Ronaldo muitos problemas ao longo da carreira, principalmente nos últimos anos. Antes mesmo de a entrevista começar, Jô já lançou uma brincadeira: "Algumas pessoas invejosas dizem que ele ainda está gordo, mas e aí que ele está gordo? O que é que tem? Eu vou confessar uma coisa: eu também sou gordo e isso é coisa da TV", disse. Já o artilheiro, apenas deu risada e nada falou sobre o tema.

Confira os principais pontos da entrevista de Ronaldo com Jô Soares:

Sexo antes dos jogos

"Cientificamente nunca foi comprovado que atrapalha. Nada foi comprovado. Isso é uma lenda que pode ter acontecido muitos anos atrás. Os jogadores se concentram, todos os times botam segurança nos corredores para ver se algum deles foge ou alguém entra. Hoje em dia não acontece mais isso. É uma pena"

Regime de concentração

"Eu estive falando o Mano Menezes, que gosta muito de concentração. Falei para ele que tinha uma época no Barcelona que a gente não se concentrava em jogos em casa. E na Holanda (tempos do PSV), teve também um período que não concentrávamos. Justamente nesses dois anos minha média de gols era muito alta. Não seria mal"

Aparência

"Essa história do cabelo eu tenho uma participação nisso (ao citar cortes como os de Vágner Love e Ronaldinho, lembrando da famosa inovação antes da semifinal contra a Turquia, na Copa de 2006). Deu sorte e foi rentável, porque consegui em seguida um contrato com um produto capilar. Acho que eu melhorei muito"

Idade

"Quando você é jovem a probabilidade de se machucar é bem menor. Estou ficando velho né? Dentro do campo, com a experiência que você adquire, começa a cortar caminho. É a vantagem que a gente tem com a idade, nem tudo é desvantagem"

Infância

"Eu tinha o sonho de ser militar e ser jogador de futebol, acho que fiz uma boa escolha"

"Minha primeira peneira foi no Flamengo e eu lembro que fiz um esforço tremendo. A gente (em casa) não tinha dinheiro para bancar as minhas duas conduções para ir e duas para voltar. Na segunda semana fui novamente e ele me aprovou novamente, mas aí faltavam mais umas oito peneiras. Foi quando a minha mãe disse que estava dando o dinheiro da passagem e tirando da comida. Aí desisti do Flamengo e fui fazer peneira no São Cristóvão. Pegava só um trem e andava muito. Muitas vezes eu nem pagava (o trem), existia um buraco amigo na estação que era muito frequentado. Então ficou mais fácil para mim"

Copa de 1994, aos 17 anos

"Tem um história fantástica da Copa de 1994, que eu fazia quase que tudo para os jogadores mais velhos. O Romário era o que mais abusava, pedia para eu limpar a chuteira dele, buscar café, coisa de cara mais experiente para sacanear novato. Ele queria queria que o ataque fosse eu, ele e o Bebeto e pediu para acompanhá-lo que tudo daria certo. Ele deu uma entrevista e começou a semana pedindo para que eu jogasse. Aí vieram me perguntar. Com medo de falar, na minha humildade, sem saber, disse que queria jogar, mas quem decidia era o Parreira. No dia seguinte o Romário me chamou: 'vem cá, seu moleque. Pô, não quer jogar? Você tem que falar que quer jogar'. Ele me deu um grande esporro"

Esperança de ir para a Copa de 2010

"Acho que vai depender muito do meu primeiro semestre, do ano do centenário do Corinthians. Disputaremos o Paulista, a Libertadores e ali vou ter que mostrar meu melhor desempenho. Hoje em dia, eu mesmo não me convocaria. A Seleção está em um padrão muito bom, mas eu preciso de um grande esforço, talvez o maior da minha carreira. Eu vou me empenhar muito para merecer estar lá"

Corinthians

"Quando cheguei no Corinthians não senti nenhum clima, receio. Eu sou o que sou e as pessoas que me conhecem sabem que eu não interpreto, não sou marketeiro. Sempre fui bem recebido nos clubes, conquistei os jogadores. Minha convivência no Corinthians é maravilhosa, os jogadores querem aprender comigo"

Ronaldo cumpre dia de compromissos na TV e mostra bom humor também fora dos campos
Ronaldo cumpre dia de compromissos na TV e mostra bom humor também fora dos campos
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade