PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Para STJD, chance de Palmeiras x Sport ser anulado é rara

12 nov 2009 - 15h42
(atualizado às 16h52)
Compartilhar

Na prática, apenas comprovação de corrupção ou desconhecimento de regra pode fazer com que o jogo entre Palmeiras e Sport, disputado na quarta-feira no Palestra Itália, seja anulado. As informações são de Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD.

» Veja fotos de Palmeiras x Sport

» Depois de Simon, CBF afasta árbitro de Palmeiras x Sport

» Sport fica inconformado com apito antes da hora em gol

» Rebaixado, Sport comemora troco sobre rival Palmeiras

» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter

"A chance de o jogo ser anulado é rara, ainda mais se tratando de futebol brasileiro. É raro o tribunal deferir um pedido desses. O Sport é que tem direito de entrar com um pedido", explicou ao Terra. Apenas em duas circunstâncias, segundo Schmitt, o jogo pode ser anulado.

"Só se houver um erro de direito, porque é preciso provar que houve intencionalmente violação de regra por parte do árbitro, que é uma ideia muito próxima de corrupção. Ou desconhecimento de regra, o que é muito difícil por ser um jogo de Série A", disse.

Paulo Schmitt se nega a opinar sobre o lance do gol de empate feito por Danilo. Na jogada, o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha teria apitado antes de o palmeirense concluir a gol, o que fez a defesa do Sport parar na mesma hora - apesar de haver condições legais de jogo para o zagueiro finalizar.

"Não me manifesto sobre o fato em si, porque o pedido não foi feito. Depende muito do que o Sport apresentaria", explicou.

Jogadores do Sport reclamam: chance de jogo ser anulado é rara
Jogadores do Sport reclamam: chance de jogo ser anulado é rara
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade