PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Elias condena comentários sobre "corpo mole" corintiano

18 nov 2009 - 11h48
(atualizado às 12h18)
Compartilhar

Fiel da balança nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, que terá após o jogo contra o Náutico, sábado, o Flamengo, em Campinas, e o Atlético-MG, em Belo Horizonte, poderá interferir diretamente no destino de dois rivais paulistas na competição: São Paulo e Palmeiras.

Elias promete dificultar a vida de Fla e Atlético-MG
Elias promete dificultar a vida de Fla e Atlético-MG
Foto: Marcelo Pereira / Terra

» Com defesa "deformada", Mano comanda coletivo

» Veja as últimas do Corinthians

» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter

» Receba os gols do seu time pelo celularCaso seja derrotado pelo rubro-negro carioca e pelo time mineiro, o Corinthians prejudicará são-paulinos e palmeirenses na luta pelo título nacional ou, pelo menos, por uma vaga na próxima edição da Libertadores, também cobiçada por Cruzeiro, Internacional, Avaí, Goiás e Grêmio.

Apesar de toda a rivalidade que envolve as torcidas do trio de ferro, no entanto, o volante Elias, um dos principais jogadores do elenco corintiano, descartou veementemente a possibilidade de o time "aliviar" contra Flamengo e Atlético-MG somente para impedir que São Paulo ou Palmeiras conquistem a taça ou cheguem ao torneio continental.

"É um desrespeito ao profissional. Estamos trabalhando duro para chegar no fim de semana e tirar o pé? Seremos cobrados por vocês e pela torcida. Contra o Avaí, o Dentinho machucou em dividida e o Balbuena foi expulso por uma chegada forte. Isso não é tirar o pé. Estão enganados com relação ao Corinthians", disparou o camisa 7, visivelmente alterado.

"Estão falando muito de corpo mole e de tirar o pé, mas não tem isso não. No ano que o Corinthians caiu, todo mundo pisou na nossa mão. Se tivermos a oportunidade de tirar o título do Flamengo, vamos tirar. Quem fala que faremos corpo mole não nos conhece", completou o volante.

Na visão de Elias, comentários dessa natureza têm sido feitos para o caso de o rubro-negro carioca, forte na reta final, surpreender os "favoritos" São Paulo e Palmeiras e arrematar o título nacional.

"Quem tem boca fala o que quer. Estão arrumando algum motivo para o caso de o Flamengo ser campeão colocarem a culpa na gente. Estamos tranquilos e vamos jogar o futebol do ano inteiro. É clássico. Vale muita coisa e o torcedor vai cobrar a gente por causa disso", apostou.

Fiel rubro-negra?

Elias sorriu ironicamente quando questionado se o torcedor corintiano poderia comemorar uma derrota alvinegra para o Flamengo, resultado que atrapalharia os rivais paulistas na corrida pelo título. "Você está maluco. Corintiano comemorar derrota do Corinthians não vai acontecer nunca, mesmo que seja para prejudicar rivais", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade