PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Gostaria de não ter aceitado presidir Palmeiras, diz Belluzzo

20 nov 2009 - 18h58
(atualizado às 20h02)
Compartilhar

O tom foi de brincadeira, mas Luiz Gonzaga Belluzzo deu uma declaração que pode repercutir mal entre os torcedores do Palmeiras. Em entrevista ao programa Provocações, da TV Cultura, o presidente palmeirense disse que não deveria ter aceitado o convite para disputar - e vencer - as eleições do clube, tamanho o desgaste no cargo.

» A torcida tem o direito de protestar, diz Pierre

» A princípio, Toninho Cecílio garante Muricy em 2010

» Palmeiras tenta encerrar acusações públicas entre atletas

» Veja as últimas do Palmeiras

"Antes de ser presidente, eu me aborrecia com economia e me divertia com o futebol. Hoje, me aborreço com o futebol e me divirto com economia. Para dizer a verdade, eu gostaria de não ter aceito o convite para ser presidente do Palmeiras. Não porque eu me arrependa, mas porque eu deveria ter resistido", explicou ao programa, que vai ao ar no domingo.

Além da má fase dentro de campo, Belluzzo ainda criticou sofrer muita pressão interna nos bastidores. "Há muitas forças no clube que tem uma visão tamanha de como se deve dirigir. Nós devemos profissionalizar mais, mas é difícil", afirmou o economista.

Belluzzo ainda mostrou incômodo com as arbitragens do Brasileiro, que também já causaram problemas para a equipe. Derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, o Palmeiras teve um gol legítimo anulado por Carlos Eugênio Simon. O episódio resultou em críticas duras do palmeirense, que acabou sendo punido com uma suspensão de nove meses imposta pelo STJD.

"O Simon claramente apitou o que não viu. Pra mim, ele tem um retrospecto muito ruim como juiz. Ele cometeu erros grosseiros", disparou, pedindo a profissionalização de árbitros e dirigentes no futebol brasileiro. "Hoje, quando até o gandula tem que ser profissional, por que temos tantos amadores na direção dos clubes?"

Belluzzo reclama de forças contrárias dentro do Palmeiras
Belluzzo reclama de forças contrárias dentro do Palmeiras
Foto: Fernando Pilatos / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade