PUBLICIDADE

Portuguesa carimba faixa do Vasco, mas segue na Série B

21 nov 2009 - 18h59
(atualizado às 23h37)
Compartilhar

No confronto em que recebeu a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu a Portuguesa neste sábado, no Maracanã e viu o time paulista carimbar sua faixa com uma vitória por 1 a 0. Apesar do triunfo, a equipe do Canindé viu ruir suas chances de acompanhar os cariocas e disputar a Série A com a vitória do Atlético-GO na rodada.

» Veja fotos de Vasco x Portuguesa

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente a vitória da Portuguesa

O resultado deste sábado deixou o Vasco com 76 pontos, em uma campanha irrepreensível: 22 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas. Já a Portuguesa, que teve altos e baixos na competição, foi a 61 e só pode chegar aos 64, contra 65 do Atlético-GO, que ocupa a quarta colocação e fecha o G-4.

Campeão antecipado, o Vasco entrou em campo sem tanta disposição como nos outros jogos do time pela Série B. Já a Portuguesa, com poucas chances de acesso para a Série A, também não mostrou um futebol empolgante, apesar de assustar o goleiro Tiago - ex-arqueiro da equipe paulista - em chutes de longe com Marco Antônio e Héverton.

O segundo tempo seguiu da mesma forma até Fellype Gabriel abrir o placar em uma jogada individual. Aos 25min, o camisa 10 da Portuguesa dominou a bola pela esquerda, passou por dois zagueiros do Vasco e anotou o único gol do confronto.

No próximo sábado, o Vasco se despede da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Ipatinga, às 17h10 (de Brasília), fora de casa. Já a Portuguesa também encerra sua participação na segunda divisão do Nacional contra o Campinense, no mesmo dia e horário, no Estádio do Canindé.

Ficha técnica:

Gols
Vasco: -

Portuguesa: Fellype Gabriel, aos 25min do 2º tempo

Ponto Forte do Vasco
Jogadas pelas laterais, contando com a velocidade de Fagner e Ramon

Ponto Forte da Portuguesa
Marcação no meio de campo e jogada de Fellype Gabriel no lance do gol

Ponto Fraco do Vasco
Falta de criatividade e poder ofensivo

Ponto Fraco da Portuguesa
Quantidade de passes errados

Personagem do jogo
Fellype Gabriel

Esquema Tático Vasco
4-4-2
Tiago; Fagner, Dedé, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Fumagalli (Alan) e Carlos Alberto; Adriano (Philippe Coutinho) e Elton (Aloísio). Técnico: Dorival Júnior

Esquema Tático Portuguesa
4-4-2
Muriel; Rafael Silva (Henrique), Thiago Gomes, Preto Costa e Fabrício; Ygor, Preto, Marco Antônio e Héverton (Jeferson); Fellype Gabriel (Piraju) e Zé Carlos. Técnico: Vagner Benazzi

Cartões Amarelos
Vasco: Dedé

Portuguesa: Rafael Silva e Zé Carlos

Árbitro
Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Público

27.319 presentes / 26.029 pagantes

Renda

R$ 261.459,00

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade