PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Luxemburgo economiza elogios: "Coritiba estava morto"

22 nov 2009 - 20h10
(atualizado em 23/11/2009 às 13h02)
Compartilhar

A goleada do Santos sobre o Coritiba por 4 a 0 neste domingo na Vila Belmiro agradou ao técnico Wanderley Luxemburgo. Mas o treinador preferiu não se exaltar nos elogios à sua equipe. Reconhecendo que o adversário não estava em uma tarde inspirada, Luxemburgo apontou os problemas apresentados pelo Coritiba como um dos fatores decisivos para o triunfo dos santistas.

» Veja fotos de Santos x Coritiba

» Santos goleia Coritiba e fica mais distante do rebaixamento

» Veja a classificação atualizada

» Comente a vitória do Santos

"Pegamos o Coritiba totalmente morto. Parecia que eles estavam totalmente fora do campeonato, jogando com o braço arreado e de cabeça baixa. Por isso, não posso me enganar com essa vitória, que aconteceu um pouco pela fragilidade deles", comentou.

Apesar das críticas aos paranaenses, o comandante destacou que os santistas também tiveram seus méritos na goleada. "Também teve muita coisa boa nossa. O Coritiba estava meio caído, porém, o Santos fez um grande jogo e mereceu o resultado, por sua produtividade demonstrada dentro de campo", ponderou Luxa.

Vanderlei Luxemburgo ainda disse que, caso o time tivesse apresentado rendimento parecido durante a maior parte da competição, poderia estar em uma situação bem melhor na tabela de classificação. Atualmente, ocupa apenas a 12° posição no torneio.

Após a vitória deste domingo, o Santos conseguiu afastar praticamente qualquer possibilidade de rebaixamento. O clube também segue brigando e está próximo de conquistar uma vaga para a próxima Copa Sul-americana.

"Sou bem equilibrado na hora de analisar as coisas. Nós não podemos nos enganar com o resultado, pois se você se engana, comete erros. Não tenho dúvidas que se tivéssemos jogado sempre assim contra as grandes equipes, não estaríamos com problema de jogar para acabar de vez com o perigo de rebaixamento. Certamente estaríamos buscando objetivos maiores", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade