PUBLICIDADE

Presidente do Fortaleza se desculpa, mas não isenta elenco

23 nov 2009 - 17h11
(atualizado às 17h38)
Compartilhar

A derrota no sábado e o consequente rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro obrigaram novas declarações do presidente do Fortaleza. Depois de, no meio de semana, já rever os erros cometidos durante o ano, o dirigente pediu desculpas à torcida, mas não poupou jogadores.

"Quero pedir desculpas à enorme e apaixonada torcida tricolor", iniciou o discurso, Lúcio Bomfim, emocionado. "Essa situação não condiz com a grandeza da instituição Fortaleza. Cometemos muito erros e precisamos aprender com isso, pois só assim vamos corrigir as coisas para o próximo ano".

Depois de admitir ter culpa pelo insucesso da equipe na temporada após a conquista do campeonato estadual, o mandatário atribuiu o rebaixamento à falta de compromisso de alguns atletas - recentemente, a diretoria afastou e em seguida reintegrou o atacante Luiz Carlos por indisciplina.

"Sei que há homens no grupo com dignidade, pessoas que estão sentindo tudo isso. Mas infelizmente alguns jogadores não tiveram o compromisso necessário", avaliou o presidente, após a derrota de virada para o São Caetano, no Estádio Castelão, ao emendar a promessa de novo planejamento.

"Vamos fazer uma verificação dos erros cometidos nesse ano, para corrigir em 2010. Nesta segunda-feira já vamos saber os adversários e a possibilidades da Série C para iniciarmos um planejamento adequado", concluiu o dirigente, torcendo pela permanência do técnico Roberto Fernandes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade