PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Mário Sérgio não acredita em corpo mole nas últimas rodadas

24 nov 2009 - 20h35
(atualizado às 21h04)
Compartilhar

A duas rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Inter aparece na terceira colocação com três pontos a menos do que o líder São Paulo. A situação faz com que o time gaúcho dependa de resultados paralelos para conquistarem o tetra. Mesmo assim, a equipe colorada acredita que todas os clubes, mesmo os que não têm mais pretensões na competição, jogarão com seriedade.

» Veteranos, Guiñazu e Kleber festejam premiação individual

» No Inter, Giuliano é só sorrisos após indicação à revelação

» Veja as últimas do Inter

» Receba os gols do seu time pelo celular

Para exemplificar a situação, o técnico Mário Sérgio cita o maior rival do Inter, o Grêmio, que nas últimas rodadas tirou pontos de Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo.

"Temos que admitir que o Grêmio nos ajudou contra o Palmeiras. Tiveram um comportamento elogiável. Mas não cobro comportamento de ninguém", opinou o técnico Mário Sérgio, sem querer entrar em polêmicas.

Para depender ou não do Grêmio na última rodada - quando o time tricolor enfrentará o Flamengo -, antes é preciso saber o que ocorrerá nesse do fim de semana.

O São Paulo enfrentará o Goiás, de Fernandão e Iarley, campeões mundiais com o Inter em 2006. Porém, o centroavante entrou em atrito com o clube gaúcho ao dizer que a diretoria lhe fechou as portas em sua volta ao Brasil.

Já o Flamengo terá como oponente o Corinthians. As relações entre o clube paulista e o Inter são conturbadas. Tudo começou no Brasileiro de 2005. Além da anulação de jogos pelo STJD, no confronto direto o time alvinegro teria sido beneficiado por um pênalti não marcado em Tinga.

No ano seguinte, o Corinthians foi rebaixado, alegando que o Inter teria entregado o jogo final para o Goiás por revanche.

Em 2009, o encontro ocorreu na decisão da Copa do Brasil. Farpas entre os dirigentes foram trocadas antes, durante e depois da final, estremecendo ainda mais o relacionamento entre os clubes.

"Quando envolve o profissionalismo, ele tem que prevalecer. Conheço alguns jogadores que estão no Corinthians. Eles têm caráter e postura adulta, são homens, não facilitariam. Mas me preocupo muito com o meu time. Não com o dos ouros", afirmou Mário Sérgio, negando que possa haver um corpo mole corintiano.

Mário Sérgio acredita que não haverá corpo mole nas rodadas finais
Mário Sérgio acredita que não haverá corpo mole nas rodadas finais
Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade