PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Muricy minimiza ausência na lista de melhores técnicos

27 nov 2009 - 22h35
(atualizado às 22h43)
Compartilhar

Muricy Ramalho está fora da briga pelo quinto prêmio seguido de melhor técnico do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, a CBF anunciou que os três indicados ao título oficial são Silas (Avaí), Andrade (Flamengo) e Celso Roth (Atlético-MG).

» Vote e eleja os destaques do Campeonato Brasileiro

» Vagner Love avisa: "não desaprendi a jogar"

» Meu projeto era o Palmeiras, não o Santos, diz Luxemburgo

» Veja as últimas do Palmeiras

Depois de ganhar o prêmio uma vez com o Internacional (2005) e outras três no comando do São Paulo (2006, 2007 e 2008), Muricy Ramalho evita entrar em desespero com a ausência na lista em sua primeira temporada pelo Palmeiras.

"Ainda bem. Vou logo para as minhas férias. Está bom. De cinco, eu ganhei quatro, é razoável, não sei o que vocês (jornalistas) acham disso", afirmou o treinador, após o treino desta sexta-feira em Itu.

Por outro lado, Muricy Ramalho exaltou o reconhecimento a profissionais mais novos da área, como são os casos de Silas e Andrade. "A indicação foi merecida aos três, chegou a hora de outros treinadores. Não estou triste", reiterou.

Nesta sexta-feira, Muricy Ramalho completou quatro meses desde a sua estreia no Palmeiras - no triunfo contra o Fluminense, em 27 de julho. Foram 22 partidas, com oito vitórias, sete empates e sete derrotas. Os números são questionáveis até mesmo internamente no clube.

"Eu assumi contra o Fluminense, estávamos em segundo lugar, e ainda chegamos à liderança por 19 rodadas. Está sendo muito bom", analisou Muricy Ramalho.

O treinador palmeirense acredita que a perda de alguns pilares do elenco durante o segundo turno foi decisiva para o futebol ruim das últimas rodadas. "Por exemplo, quando o Maurício Ramos saiu do time, éramos a melhor defesa do campeonato. Isso é uma análise técnica", afirmou o atual tricampeão brasileiro.

Após quatro títulos seguidos, Muricy admite ficar fora das indicações da CBF
Após quatro títulos seguidos, Muricy admite ficar fora das indicações da CBF
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade