PUBLICIDADE

Paraná e Fortaleza se despedem com empate

27 nov 2009 - 23h00
(atualizado em 28/11/2009 às 13h53)
Compartilhar

Sem valer nada para a tabela, Paraná e Fortaleza encerraram suas participações na Série B com um fraco empate em 1 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Durival Britto e Silva. Marcelo Nicácio abriu o placar no final do primeiro tempo, mas Marcelo Toscano empatou logo após o intervalo.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado do jogo

» Veja as últimas do Paraná

» Veja as últimas do Fortaleza

Com o empate, o time paranaense terminou em décimo lugar com 53 pontos, enquanto o Fortaleza, que já estava rebaixado, ficou em 18º com 38. Agora, os dois times voltam a campo apenas nos Estaduais de 2010.

Mesmo sem valer nada, o jogo começou movimentado, com os dois lados buscando o gol. E quem quase abriu o placar foi o Fortaleza. Marcelo de Faria recebeu cruzamento pela direita, mas cabeceou torto. Só que Leandro se atrapalhou para tirar e, com a canela, mandou para escanteio, quase fazendo contra. O Paraná respondeu logo depois, aos 8min. Murilo cruzou pela direita e Davi cabeceou, acertando o travessão.

As duas equipes jogavam de forma semelhante, saindo pelas laterais e abusando das jogadas aéreas. Mas como esperado, o ritmo da partida caiu drasticamente, e o ímpeto apresentado nos minutos inicias acabou se transformando em sonolência, com erros de passes e chutes de longa distância, mas com a mira descalibrada.

O Fortaleza tinha um leve domínio do jogo, criando mais chances. Aos 26min, Marcelo de Faria recebeu cruzamento na área, ajeitou no peito, girou e chutou, obrigando Luís Carlos a fazer boa defesa. Aos 32min, Davi cobrou falta no canto, mas Douglas fez boa defesa.

E o placar foi inaugurado já nos acréscimos. Aos 45min, depois de cruzamento de Bismarck pela direita, Luís Carlos saiu mal do gol e a bola praticamente caiu nos pés de Marcelo Nicácio, que empurrou para o gol vazio.

O Paraná voltou para o segundo tempo com duas alterações, sendo uma delas a entrada do atacante Adriano no lugar do lateral esquerdo Márcio Goiano, deixando o time com três atacantes. E com uma força ofensiva maior, o clube paranaense conseguiu o empate aos 5min. Bruninho cobrou escanteio e Marcelo Toscano cabeceou cruzado, sem chances de defesa.

Mas o empate, ao invés de movimentar o jogo, o esfriou ainda mais. Abalado, o Fortaleza perdia as bolas no meio de campo e mal chegava ao ataque, enquanto o Paraná pressionava um pouco mais, saindo em velocidade, mas não conseguia criar oportunidades.

Nos minutos finais, os dois lados tocavam muito a bola, mas com pouca objetividade, esperando apenas o apito final e o início das férias. Edson, devido um carrinho forte, ainda arranjou tempo de ser expulso, enquanto Igor ainda arriscou um forte chute da entrada da área, mas a bola foi desviada e o placar ficou em 1 a 1.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade