PUBLICIDADE

Garantido na Série A, Atlético-GO leva 3 do Bahia

27 nov 2009 - 22h58
(atualizado às 23h31)
Compartilhar

O Bahia venceu o Atlético-GO por 3 a 0 nesta sexta-feira, no Serra Dourada, "estragando" a festa do time goiano pelo acesso a Série A. O Atlético-GO, dono do melhor ataque da Série B, sucumbiu ao poderio ofensivo do time baiano, formado por apenas um atacante. Com o resultado, o Atlético-GO fechou sua participação na Série B na quarta colocação. O Bahia subiu, pelo menos temporariamente, para a 12ª posição.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado do jogo

Em ritmo de festa, o Atlético começou a partida sonolento. E por conta disso viu Wilson Júnior quase abrir o placar aos dez minutos, no cruzamento de Marcos mal finalizada para o gol. Após o lance, o time da casa despertou e, mesmo sem apertar muito o ritmo, tomou conta do jogo. Marcão desviou cruzamento aos 23min e Fernando, à queima-roupa, fez grande defesa. Aos 32min e 34min, Róbston desperdiçou ótimas chances de marcar. Elias cruzou na medida para o cabeceio no primeiro lance e o volante por pouco errou o cantinho direito do goleiro. Em seguida, com os pés em novo lançamento de Elias, conseguiu errar o fundo da rede.

Agenor, aos 42min, também arrancou suspiros da torcida. Meteu a bola entre as pernas no marcador e partiu pro gol. Ali, de fora da área, arriscou o chute levando susto ao camisa 1 rival. Com o intervalo próximo, o Atlético afrouxou um pouco a marcação, o suficiente para Wilson Júnior, desmarcado, chutar de longe. A bola acertou a trave, bateu nas costas de Márcio e foi para o gol.

Ao contrário do que se esperava, o Atlético seguiu morno no segundo tempo após a boa trama na grande área envolvendo Juninho e Elias que freou nas mãos de Fernando, logo no primeiro minuto. Melhor para o Bahia que aproveitou para ampliar. Aos dez, Juninho cruzou pela direita e Paulo Isidoro apareceu para ampliar. E a etapa seguiu sonolenta.

Sem maiores emoções e grandes jogadas na partida, os torcedores rubro-negros foram para a festa com direito a show de Frank Aguiar antes do apito final. Nem viram Laércio ampliar, aos 40min, transformando a vantagem em goleada.

Ficha técnica:

Atlético-GO 0 x 3 Bahia

Gols
Bahia: Wilson Junior, aos 44min do 1º tempo; Paulo Isidoro, aos 9min, e Laécio, aos 40min do 2º tempo

Ponto Forte do Atlético-GO
Róbston, que se movimentou bastante

Ponto Forte do Bahia
Bom aproveitamento dos contra-ataques

Ponto Fraco do Atlético-GO
Desinteresse pela partida e passes errados

Ponto Fraco do Bahia
Marcação nas jogadas aéreas

Esquema Tático Atlético-GO
4-4-2
Márcio; Wesley, Jairo, Gilson e Chiquinho; Agenor, Pituca, Robston e Elias; Juninho e Marcão. Técnico: Artur Neto.

Esquema Tático Bahia
4-4-2
Fernando; Marcos, Nen (Douglas), Menezes e Helder; Leandro, Bruno Silva, Juninho, Paulo Isidoro e Hélton Luiz (Maurício); Wilson Júnior (Laécio). Técnico: Paulo Bonamigo

Cartões Amarelos
Atlético-GO: Robston, Elias

Bahia: Wilson Júnior

Árbitro
Wilson Souza de Mendonça (PE)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Atlético-GO perde de 3 a 0 para o Bahia
Atlético-GO perde de 3 a 0 para o Bahia
Foto: Futura Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade