PUBLICIDADE

Guarani vence e derruba Juventude para Série C

28 nov 2009 - 19h10
(atualizado às 22h32)
Compartilhar

No jogo da festa bugrina do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Guarani não teve piedade do Juventude e rebaixou a equipe gaúcha para a terceira divisão do futebol nacional com uma vitória por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com isso, as equipes que disputarão a Série C estão definidas.

» Veja mais fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado do jogo

O Juventude se junta ao Fortaleza, Campinense e ABC, formando o grupo dos quatro piores times da segunda divisão nacional em 2009. Vasco, Ceará, Guarani e Atlético-GO subiram da Série B para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O revés deixa o Juventude com 44 pontos, na 17ª colocação. Já o Guarani termina o ano de 2009 em festa, já que além do acesso, garantiu o vice-campeonato, chegando aos 69 pontos.

Depois de um atraso de 15 minutos, o Juventude entrou em campo e logo aos 9min do primeiro tempo levou o primeiro gol para delírio da torcida que lotou o Brinco de Ouro. Fabinho fez grande jogada pela esquerda e tocou para Gláuber, com categoria, tocar no canto esquerdo para abrir o marcador.

O time da casa só conseguiu ampliar no segundo tempo, com Adriano Gabirú, herói do título mundial do Internacional em 2006 (o meia-atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona na final do Mundial). O jogador recebeu lançamento de Ricardo Xavier e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

O Juventude conseguiu diminuir aos 16min da etapa final. Após cobrança de escanteio, Douglas apareceu para marcar o primeiro do time visitante no Brinco de Ouro. Mas a reação parou por aí e o Juventude acabou se despedindo da Série B.

FICHA TÉCNICA

Guarani 2 x 1 Juventude

Gols
Guarani: Gláuber aos 9min do 1º tempo, Adriano Gabirú aos 2min do 2º tempo

Juventude: Douglas aos 16min do 2º tempo

Ponto Forte do Guarani
Seriedade dentro de campo, mesmo já classificado

Ponto Forte do Juventude
Não houve

Ponto Fraco do Guarani
Muitos passes errados

Ponto Fraco do Juventude
Nevoso, time cometeu muitas faltas

Personagem do jogo
Adriano Gabirú

Esquema Tático Guarani
4-4-2
Douglas (Léo); Maranhão, Dão, Bruno Aguiar (Márcio Alemão) e Eduardo; Gláuber, Luciano Santos, Léo Mineiro e Adriano Gabirú (Carlos César); Ricardo Xavier e Fabinho; Técnico: Vadão

Esquema Tático Juventude
4-4-2
Juninho; Luiz Felipe (Thiago Renz), Douglas, Da Silva e Bruno Teles (Ivo); Walker, Leanderson, Bruno e Lopes; Zezinho e Marcos Denner (Mendes); Técnico: Ivo wortmann

Cartões Amarelos
Guarani: Maranhão, Eduardo, Gláuber, Carlos César, Ricardo Xavier

Juventude: Leanderson, Bruno

Árbitro
Alicio Pena Junior

Local

Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade