PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Após goleada, cruzeirenses ironizam "flanelinhas" atleticanos

30 nov 2009 - 08h35
(atualizado às 08h38)
Compartilhar

O torcedor cruzeirense que esteve no Mineirão, neste domingo, para assistir a vitória celeste sobre o Coritiba por 4 a 1 não teve dificuldades para estacionar antes da partida e ainda deixar o estádio. Isso porque a vaga do time azul estava guardada pelos torcedores do rival, Atlético-MG, chamados carinhosamente pelos rivais de "flanelinhas". A brincadeira diz respeito a uma das quatro vagas para a Copa Libertadores de 2010.

» Veja fotos de Cruzeiro x Coritiba

» Cruzeiro goleia Coritiba e mantém chances de G-4

» Vote e eleja os destaques do Campeonato Brasileiro

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado

E o adjetivo se justifica porque, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, com a derrota atleticana por 3 a 1 para o Palmeiras, finalmente o time comandado por Adilson Batista conseguiu ultrapassar o arquirrival em número de pontos (59 contra 56).

Vale lembrar que o Atlético-MG chegou a abrir 15 pontos de vantagem em relação ao Cruzeiro e além de ter ficado grande parte do Brasileiro no G-4, liderou o campeonato por várias rodadas seguidas.

Agora, para garantir um lugar na maior competição da América do Sul, o Cruzeiro precisa vencer o Santos na Vila Belmiro e torcer para que ou São Paulo ou Palmeiras não vençam os seus jogos. Na última rodada os tricolores jogam contra o Sport e os alviverdes diante do Botafogo.

"Como sempre eles (atleticanos) deram vexame e a gente passou. A vitória hoje poderia ter sido menos sofrida, o time ainda tem que melhorar, mas vamos chegar lá", comemorou a torcedora Giovana Franco.

Para zombar ainda mais da torcida atleticana, alguns torcedores celestes resolveram mudar o hino do rival. Ao invés de "Clube Atlético Mineiro, Galo forte e vingador", os cruzeirenses gritaram em alto e bom som "Clube Atlético Mineiro, alegria do Cruzeiro".

Foi o caso de Gleison Augusto, que já prevendo uma derrota do Atlético-MG no Palestra Itália, assistiu ao jogo no Mineirão com trancinhas verdes, em homenagem ao atacante do palmeirense Vagner Love. "Eu uso (as trancinhas) todo dia, mas hoje teve um significado especial", disse.

O jogo

A goleada do Cruzeiro, porém, não foi tão fácil quanto deixou transparecer os seus felizes torcedores na saída do Mineirão. Talvez atentos aos outros jogos da rodada, principalmente os dos adversários diretos à vaga na Libertadores, os jogadores celestes entraram em campo aparentemente displicentes.

E o Coritiba do técnico Ney Franco, candidato a disputar a Série B em 2010, aproveitou o nervosismo inicial do adversário e abriu o placar com Jeci, aos 11min do 1º tempo.

Coincidência ou não, assim que o placar do Mineirão anunciou que o Palmeiras havia desempatado o jogo contra o Atlético-MG e ainda ampliado a partida, os atacantes celestes iniciaram uma reação e passaram a dominar a partida.

Foi então quando Henrique e Jonathan viraram para o Cruzeiro ainda na primeira etapa. No segundo tempo, com a confirmação da vitória alviverde e o aumento das chances do Cruzeiro chegar à Libertadores na última rodada, Wellingtou Paulista, de pênalti, e Eliandro fecharam o placar.

Apesar da euforia da torcida, o técnico Adilson Batista foi mais cauteloso e pregou respeito ao time do Santos, próximo adversário do Cruzeiro. "É o time do Vanderlei (Luxemburgo), um grande treinador, o qual tenho um respeito muito grande pelo profissional que é, vencedor. É um bom time, eu conheço, alguns jogadores foram meus atletas, vai ser um jogo duro. Vamos a partir de terça-feira evidenciar o Santos e ir para lá tentar vencê-los", disse.

Cruzeiro manteve suas chances de ir à Libertadores
Cruzeiro manteve suas chances de ir à Libertadores
Foto: Vipcomm / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade