PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras pode voltar a Itu; segurança no RJ deve ser maior

30 nov 2009 - 18h17
(atualizado às 19h00)
Compartilhar

A definição de vaga na Copa Libertadores ou da conquista de título poderá levar o Palmeiras a um novo período de concentração em Itu, interior de São Paulo, nesta semana. Além disso, o apedrejamento do ônibus que levava a delegação de volta à capital no sábado passado também deverá resultar em um reforço de segurança na viagem até o Rio de Janeiro para a partida contra o Botafogo, no Engenhão.

Toninho Cecílio espera tranquilidade para Palmeiras nesta semana
Toninho Cecílio espera tranquilidade para Palmeiras nesta semana
Foto: Reinaldo Marques / Terra

» Vote e eleja os destaques do Campeonato Brasileiro

» Cleiton Xavier admite deixar Palmeiras contra vontade

» Cleiton Xavier e Maurício voltam em grande estilo

» Veja as últimas do Palmeiras

"Vamos decidir amanhã (terça-feira) ou quarta sobre a ida para a Itu. Vamos pensar juntamente com o Muricy", confirmou o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio. "Momentos mais importantes como este pedem mais descanso e treino e melhor alimentação ao elenco. É normal, mas não significa também que isso faça o time vencer uma partida", explicou.

O grupo viajou para Itu na última quarta-feira. Depois de três dias de concentração, a delegação retornou para a capital na véspera da partida contra o Atlético-MG, no Palestra Itália, em que o time da casa saiu vitorioso por 3 a 1 e se manteve vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Outra atitude da diretoria é ter uma atenção mais especial em relação à chegada ao Rio de Janeiro, onde o time enfrentará o Botafogo no domingo. No sábado passado, o ônibus que transportava a delegação foi recebido com pedras por cerca de 15 pessoas na entrada de São Paulo. A emboscada não feriu ninguém, mas deixou o clube atento para o último jogo do campeonato.

"Não será nada de extraordinário, tudo dentro do normal, porque o Rio de Janeiro sempre foi tranquilo. As medidas extras que a gente tem que tomar, vamos tomar, mas não vou dizê-las", justificou Toninho. No mesmo dia e horário do jogo entre Palmeiras e Botafogo (17h, de Brasília), Flamengo e Grêmio se enfrentarão também no Rio de Janeiro. "Mas aí já é subordinação pública", finalizou o dirigente.

O Palmeiras ocupa a terceira colocação da competição nacional, com 62 pontos conquistados, dois a menos que o líder Flamengo. Enquanto a equipe alviverde sonha com uma vaga na Copa Libertadores e também com o título, o Botafogo aparece em 17º, com 44 pontos, e se esforça para não ser rebaixado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade