PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Técnico do São Paulo questiona méritos do Flamengo

1 dez 2009 - 13h21
(atualizado às 21h38)
Compartilhar

No São Paulo, a manhã desta terça-feira foi de encontrar respostas para a queda de rendimento. Ricardo Gomes lamentou as poucas chances que o time tem de conquistar o título brasileiro e questionou se o líder Flamengo é realmente merecedor da posição que ocupa. O treinador não esqueceu o fato de a partida dos cariocas contra o Corinthians ter sido em Campinas e não no Pacaembu.

» Veja fotos do treino do São Paulo

» Desanimado, São Paulo volta aos treinos depois de derrota

» Saiba como o Palmeiras pode ser campeão por nº de cartões

» Veja as últimas do São Paulo

"O campeão normalmente representa o melhor do campeonato. O Flamengo teve uma grande recuperação no segundo turno. Só não gostei muito daquela perda de campo (Corinthians x Flamengo). O peso não fica igual. Queria ver esse jogo no Pacaembu", disse.

Ricardo Gomes admitiu que as chances de sua equipe são "mínimas". Porém, garantiu que a parte do São paulo será feita e que não pensa na vaga para a Libertadores como uma obrigação.

"Vamos fazer nossa parte em relação ao título, que é vencer. Fazendo isso, consequentemente estaremos na Libertadores", afirmou, referindo-se ao fato de hoje o São Paulo ocupar o quarto lugar na classificação do Brasileiro.

O campeonato, segundo Gomes, pode ser definido pela irregularidade. Portanto, ele considera sua trajetória positiva ao longo do semestre. Contudo, não se exime de ter estado com "uma mão na taça" e ter perdido a liderança. "Se formos analisar as três últimas rodadas, não é bom. Mas a campanha como um todo foi satisfatória", disse, lembrando que assumiu a equipe na 16ª colocação.

De acordo com o técnico, o principal fator para a equipe ter caído de rendimento foi o grande número de desfalques que sofreu nas últimas rodadas, seja por suspensão ou contusão. Questionado sobre o setor defensivo, que, embora considerado o melhor do país sofreu sete gols nas duas últimas partidas, o ex-zagueiro acredita que as falhas são normais.

"Contra o Botafogo tivemos falhas individuais. Já contra o Goiás foi o setor defensivo como um todo, faltou proteção na zaga. Mas os desfalques também atrapalham. Por melhor que seja o elenco, sente falta de determinados jogadores", explicou. Diante do Botafogo, o São Paulo não contou com André Dias. Contra o Goiás, foi a vez de Miranda ficar de fora.

Sobre contratações para o setor, o treinador não deu muitas pistas, embora tenha admitido que já existem nomes em pauta. Um deles é o de André Luís, zagueiro do Barueri. "Falamos de muitos nomes, inclusive do André luís, mas só vamos falar de contratações depois do fim do campeonato", concluiu.

Ricardo Gomes questiona méritos do Fla no Campeonato Brasileiro
Ricardo Gomes questiona méritos do Fla no Campeonato Brasileiro
Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade