PUBLICIDADE

Estudantes criticam prova do Enem na hora de jogo do Fla

2 dez 2009 - 10h23
Compartilhar

A marcação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para este domingo, de 13h às 18h (de Brasília), adiou o sonho de muitos estudantes rubro-negros: ir ao Maracanã e assistir ao Flamengo ser campeão brasileiro, em caso de vitória contra o Grêmio, às 17h.

» Confusão marca abertura da bilheteria de Fla x Grêmio

» Vote e eleja os destaques do Campeonato Brasileiro

» Leia mais notícias do jornal O Dia

» Veja as últimas do Flamengo

Como muitas faculdades se baseiam no resultado do exame, não sobra outra alternativa aos alunos que não seja levar a prova a sério.

"Foi um ano inteiro de preparação, vou fazer o máximo que puder, mas às 16h30 entrego a prova e corro para um bar", brincou o estudante Vinicius da Cunha Lisboa, 20 anos, insatisfeito com o adiamento, depois que a primeira prova vazou e foi cancelada.

"O Ministério da Educação e a CBF poderiam ter combinado entre eles para isso não acontecer. Agora não posso ir ao jogo, e como protesto, farei a prova vestido com a camisa do Flamengo", disse Vinicius.

Aluno do 3º ano, Rodrigo Eisenberg chegou a pensar em uma solução nada convencional. "Poderiam roubar a prova de novo", riu o torcedor, que fará o exame na Barra e depois vai se reunir com amigos no pátio da faculdade onde fará a prova.

Para o estudante Lucas Cruz nem mesmo o Enem vai adiar o sonho de uma vida inteira. Com o ingresso do jogo no bolso, ele já começou a se preparar para a corrida contra o tempo que terá domingo.

"Não vou deixar que o jogo atrapalhe o meu desempenho porque preciso da nota, mas já estou conseguindo fazer 30 questões em 40 minutos. Pretendo entregar às 16h30 e correr para o Maracanã", planejou ele, que fará o exame em uma faculdade próxima ao estádio e até escondeu dos pais que comprara a entrada.

"Pô. É uma espera de 17 anos e isso acontece logo no ano que eu tenho o Enem", reclamou Lucas, 18 anos. "Engraçado. Quando mudaram a data e eu vi que era o dia da última partida, ainda comentei: 'esse pode ser o jogo do hexa'", relembrou ele.

Sem saber se estará ou não dentro do estádio, a certeza de Lucas só é grande ao ser questionado se o caneco irá para a Gávea.

"Sem dúvida. O Grêmio deve entrar com reservas porque eles não vão deixar o Internacional levar. O Flamengo será o primeiro hexacampeão do futebol masculino", provocou o rubro-negro, cutucando o rival São Paulo.

Agora como técnico, Andrade está perto de fazer história no Flamengo
Agora como técnico, Andrade está perto de fazer história no Flamengo
Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm / Divulgação
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade