PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Torcedores de Fla e Grêmio partem de São Paulo rumo ao Rio

6 dez 2009 - 10h40
(atualizado às 12h24)
Compartilhar

A semana que antecedeu o confronto entre Flamengo e Grêmio, marcado para este domingo, no Maracanã, agitou futebol brasileiro e proporcionou cenas inimagináveis até então, com direito a emblemas gremistas pintados de vermelho e preto. Essa aliança, formada por ideia do gaúchos para não permitirem que o Inter seja campeão ficou ainda mais evidente na manhã deste domingo, já no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo.

» A uma vitória do título brasileiro, Flamengo encara Grêmio

» Última rodada é a mais decisiva na era dos pontos corridos

» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter

» Veja as últimas do Flamengo

Enquanto aguardava na fila do check-in para embarcar rumo ao Rio de Janeiro, onde fará o jogo que poderá dar o quinto título nacional ao Flamengo, foi possível ver a união entre cariocas e gaúchos.

Um grupo de aproximadamente 20 pessoas, todas de Santa Terezinha do Itaipu, município paranaense que fica a 627 quilômetros da capital do estado, reuniu, nas primeiras horas da manhã, 19 flamenguistas e um solitário gremista.

"Compramos os ingressos há um mês e hoje vamos todos juntos para ver o Flamengo campeão", avisou Valter Nande, de 43 anos, abraçado ao amigo gremista e confiante na conquista da taça que o Fla não vê desde 1992. "Vamos ganhar de 3 a 1", apostou, enquanto outro flamenguista, trajado com a camisa trazendo o nome do ex-zagueiro Rondinelli às costas passava pelo local, apressado para embarcar.

Com sangue vermelho e preto nas veias pela primeira vez, Gustavo Montemezzo, o "gremista carioca" do grupo confessou que é uma emoção estranha ir até um estádio de futebol para torcer contra seu time de coração. Mas não desistiu da ideia. "É diferente, mas, para nós, não está valendo nada mesmo", argumentou.

"Eu viria assistir a esse jogo de qualquer jeito, mas agora, com o Inter na luta, ganhei uma motivação extra", completou. O único gremista caracterizado no aeroporto de Guarulhos admitiu, no entanto, que não espera ver o time de Marcelo Rospide massacrado pelos flamenguistas. "Quero ver o Flamengo campeão, mas o Grêmio podia, pelo menos, perder de pouco, né?", concluiu.

Adriano é uma das armas do Fla para bater o Grêmio e garantir o título brasileiro
Adriano é uma das armas do Fla para bater o Grêmio e garantir o título brasileiro
Foto: Maurício Val/Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade