PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santistas e cruzeirenses entram em confronto fora da Vila

6 dez 2009 - 18h17
(atualizado às 18h23)
Compartilhar

Durante o jogo entre Santos e Cruzeiro, neste domingo à tarde, do lado de fora da Vila Belmiro, torcedores dos dois clubes entraram em confronto e acionaram a Polícia Militar.

» Veja fotos das eleições no Santos

» Vote e eleja os destaques do Campeonato Brasileiro

» Com medo de outra confusão, Luis Alvaro não vai à Vila

» Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro é eleito presidente do Santos

» Veja as últimas do Santos

A confusão começou quando 12 ônibus da torcida cruzeirense chegaram ao estádio. Os torcedores mineiros iniciaram a confusão, pois deixaram o portão de acesso da torcida visitante e partiram em direção à torcida santista, que estava concentrada no portão principal do estádio.

Os torcedores soltaram foguetes e vários veículos que estavam estacionados em volta da Vila Belmiro foram destruídos pelos torcedores de Cruzeiro e Santos. Rapidamente, os policiais chegaram ao local e entraram em confronto com as torcidas. Bombas de gás lacrimogêneo foram jogadas em direção aos torcedores, o que gerou um corre-corre ao redor da Vila.

A confusão continuou nas arquibancadas, onde inclusive, torcedores do Cruzeiro lançaram foguetes ao setor destinados aos santistas.

A rivalidade entre as torcidas de Santos e Cruzeiro existe há muitos anos. Segundo torcedores que estavam do lado de fora da Vila, a rivalidade começou em 2000, quando os cruzeirenses roubaram algumas faixas dos santistas dentro do estádio alvinegro.

Ao redor da Vila Belmiro, santistas e cruzeirenses entraram em confronto violento
Ao redor da Vila Belmiro, santistas e cruzeirenses entraram em confronto violento
Foto: Agência Lance
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade