PUBLICIDADE

Após decisão da Taça das Bolinhas, Sport quer valorizar a marca

14 abr 2010 - 16h01
(atualizado às 20h01)
Compartilhar

Indiretamente, o Sport conseguiu uma vitória nos tribunais desportivos nesta quarta-feira. Após a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciar a entrega da Taça das Bolinhas para o São Paulo, não reconhecendo o título pleiteado pelo Flamengo do Campeonato Brasileiro de 1987, o clube do Recife comemorou a reiteração da conquista, considerada a maior da história do time da Ilha do Retiro nos seus 104 anos de existência.

"O título de 1987 é a nossa principal estrela. Temos que ressaltar muito esta decisão e não podemos deixar de passar algum tempo deste anúncio para valorizar ainda mais a nossa marca. É complicado para um time nordestino aparecer e competir financeiramente contra os do sudeste e sul, agora teremos ainda mais essa possibilidade", afirmou o diretor de futebol do Sport, Aluísio Maluf.

Como primeira medida após o veredicto final da CBF, o Sport entrará na justiça comum contra uma emissora televisiva, acusando-a de propagar uma "mentira" por considerar o Flamengo hexacampeão.

"Estamos fazendo uma campanha contra a Rede Globo de TV. Colhemos e editamos imagens para entrarmos na justiça contra a desvalorização da nossa marca. Por isso, queremos uma reposição monetária, mas ainda estamos avaliando a melhor forma de agirmos. Não pode uma emissora líder de audiência espalhar uma mentira dessas", disse o dirigente do Sport, antes de ressaltar o "currículo" adquirido depois da vitória fora dos gramados.

"Lutamos muito por nosso time e é difícil competir financeiramente em um campeonato de elite. Temos dois títulos nacionais (Campeonato Brasileiro de 1987 e Série B de 1990), além da conquista da Copa do Brasil de 2008. Isso entrará, de fato, no nosso portfólio e é uma vitória de muita luta", completou Maluf.

O clube também deve entrar nesta sexta-feira com uma notificação contra a Olympikus, empresa fabricante do material esportivo do Flamengo. A ideia é fazer com que os produtos nos quais está gravada a inscrição "hexacampeão" saiam de circulação.

"Essa decisão só fortalece as nossas ações. Devemos entrar com uma notificação contra a empresa para que ela deixe de confeccionar e distribuir os produtos. Caso isso não ocorra, podemos pedir uma indenização", afirmou Eduardo Carvalho, vice-presidente jurídico do Sport.

Com informações de Gazeta Esportiva e Lancepress!

Para dirigente do Sport, título Brasileiro de 1987 é a maior conquista da história do clube
Para dirigente do Sport, título Brasileiro de 1987 é a maior conquista da história do clube
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade