PUBLICIDADE

Herrera e Edno se "vingam" do Corinthians e Botafogo vence

25 abr 2010 - 20h31
(atualizado às 22h23)
Compartilhar

Herrera e Edno saíram insatisfeitos do Corinthians, mas, neste domingo, se vingaram do ex-clube. Com gols dos dois jogadores e outro de Loco Abreu, o Botafogo venceu o time paulista por 3 a 1 no jogo amistoso que serviu de comemoração para o título carioca conquistado pela equipe do técnico Joel Santana.

O treinador, por sinal, foi ovacionado na entrada dos times no gramado, pois, no último sábado, decidiu permanecer no Botafogo, recusando proposta do Flamengo.

Em um jogo de muitos gols perdidos, o Botafogo abriu o marcador com Loco Abreu. No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, mas parou nas defesas de Jefferson. Os mandantes aproveitaram e ampliaram com Edno e Herrera. Souza descontou para os visitantes.

Agora, o Botafogo segue sua preparação para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians encara o Flamengo, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O jogo

O que se viu no primeiro tempo foi um show de gols perdidos. Mesmo jogando com um time reserva, o Corinthians fez um jogo equilibrado diante do atual campeão carioca. Contudo, o Botafogo começou melhor.

Herrera teve a primeira chance ao tabelar com Renato Cajá e bater para fora. Em seguida, o argentino achou Alessandro livre entrando pela direita. O lateral direito não aproveitou e chutou par fora.

O Corinthians respondeu com uma bela jogada. Edu trouxe pelo meio e tocou para Alessandro, que jogou entre as pernas de Fábio Ferreira e chutou para fora. Na sequência, Marcelo Matos lançou Jorge Henrique, que, totalmente livre na área, preferiu tocar para Defederico, possibilitando o corte da zaga do Botafogo.

O time da casa respondeu com Herrera, que se livrou da marcação e deixou Loco Abreu na cara do gol, mas o uruguaio perdeu um gol incrível. Porém, o uruguaio se redimiu logo em seguida.

Aos 44min do primeiro tempo, Herrera cruzou da direita e Loco Abreu cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro Rafael Santos.

No segundo tempo, logo aos 3min, o Botafogo aumentou a vantage. Edno, que saiu do Corinthians neste ano reclamando da falta de oportunidades, cobrou falta da meia direita e Rafael Santos falhou.

O Corinthians não se abalou e criou várias chances para diminuir. O volante Paulinho, que entrou no lugar do lesionado Boquita ainda no primeiro tempo, teve duas oportunidades (uma delas em linda jogada de Souza), mas parou nas mãos de Jefferson.

O goleiro do Botafogo voltou a aparecer e impediu os gols de Edu e Jorge Henrique. Perdendo vários gols, o time paulista foi castigado aos 14min. Marcelo Cordeiro desceu pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Herrera. O argentino, cujos direitos econômicos a diretoria do Corinthians não quis adquirir, comemorou o tento marcado de forma discreta, pois era ídolo no time paulista.

Depois de sofrer o terceiro gol, o Corinthians conseguiu balançar as redes do Botafogo. Aos 16min, Defederico recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Souza, muito vaiado pela torcida do Botafogo por causa de seu passado flamenguista, apenas completou para as redes.

Loco Abreu ainda marcou mais um gol para o Botafogo, mas o árbitro anulou alegando falta do uruguaio na zaga corintiana. O time paulista, por sua vez, tentou chegar ao ataque, mas sem muita efetividade. Ao final, a torcida botafoguense pôde comemorar a vitória que coroou o título carioca.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3 x 1 Corinthians

Gols

Botafogo
Loco Abreu, aos 44min do primeiro tempo; Edno, aos 3min, e Herrera, aos 13min do segundo tempo

Corinthians
Souza, aos 16min do segundo tempo

Ponto Forte do Botafogo
Jogadas de bolas aéreas, que originaram dois dos três gols do Botafogo, e Jefferson, que fez grandes defesas e impediu que o Corinthians chegasse ao empate

Ponto Forte do Corinthians
Mesmo com o time reserva, teve maior volume de jogo e criou várias oportunidades de gol

Ponto Fraco do Botafogo
Errou muitos passes e a defesa deixou muitos espaços

Ponto Fraco do Corinthians
O goleiro Rafael Santos falhou no segundo gol do Botafogo. O ataque corintiano também desperdiçou muitas chances de gol

Personagem do jogo
Herrera. Ex-jogador do Corinthians, o argentino deixou Loco Abreu na cara do gol em várias oportunidades e ainda marcou um gol

Lance bizarro
O lateral esquerdo Dodô, que substituiu Escudero no segundo tempo, caiu sozinho ao tentar uma jogada pela esquerda

Esquema Tático do Botafogo
3-5-2
Jefferson, Fahel, Antônio Carlos (Wellington) e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Renato Cajá (Caio) e Somália (Sandro Silva); Herrera (Lucio Flávio) e Loco Abreu (Diguinho)

Técnico: Joel Santana

Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Rafael Santos, Alessandro (Balbuena), Paulo André, Leandro Castán e Escudero (Dodô); Marcelo Mattos, Boquita (Paulinho), Edu (B. Donizete) e Defederico (Taubaté); Jorge Henrique e Souza

Cartões Amarelos
Botafogo

Antônio Carlos e Loco Abreu

Corinthians
Leandro Castán e Jorge Henrique

Árbitro
William de Souza Nery

Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Em jogo festivo, Botafogo bate reservas do Corinthians:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade