PUBLICIDADE

Gobbi afirma que sairá do Corinthians após a Copa do Mundo

6 mai 2010 - 18h44
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Felipe Held
Direto de São Paulo

Se o elenco corintiano não deve passar por mudanças drásticas após a eliminação na Copa Libertadores diante do Flamengo, ao menos uma saída já foi anunciada. O diretor de futebol Mário Gobbi disse que vai deixar o clube após o retorno de Andrés Sanchez da África do Sul - o presidente será o chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo.

"Já estava planejado, queria ter saído depois da Série B", disse Gobbi. "O meu trabalho é vitorioso, o Corinthians foi resgatado e sempre ficou na ponta. Se me perguntarem se faria tudo de novo, eu faria", afirmou.

O dirigente disse que, de qualquer forma, seguiria por outro caminho após a participação do Corinthians na Libertadores de 2010. "O presidente tem uma carta de demissão minha na gaveta dele. Na minha cabeça, sairia depois da Libertadores. Na hora certa, a transição será feita e fecha esse ciclo", afirmou.

A saída de Gobbi já estava anunciada no Corinthians: o dirigente havia afirmado anteriormente que deixaria o cargo depois da participação alvinegra na Libertadores. Entretanto, ele quer fazer com que o período de transição para seu sucessor seja tranquilo.

"Não se sai abandonado tudo, chutando para o alto e deixando o clube pelas portas dos fundos. Há muitas coisas para se fazer e concluir. O Corinthians tem problemas e temos que cuidar disso, mas na hora certa faremos a mudança", afirmou o dirigente.

Para Gobbi, sua saída da diretoria não vai alterar de forma significativa os rumos do clube. "Se o diretor é o Mário, o Pedro ou o João é irrelevante. Vamos esperar o presidente voltar, não precisa ser dramático. Na hora certa, temos que fazer a mudança", finalizou.

Diretor de futebol corintiano disse que já planejava sair desde a Série B
Diretor de futebol corintiano disse que já planejava sair desde a Série B
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade