PUBLICIDADE

Aloísio marca no fim e Brasiliense vence Sport na Série B

8 mai 2010 - 18h13
(atualizado em 9/5/2010 às 02h54)
Compartilhar

Após perder o título do Campeonato do Distrito Federal no último final de semana, o Brasiliense se recuperou e venceu o Sport na estreia da Série B, por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Serejão. Esta vitória foi a primeira do time em estreias na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ciente da necessidade de uma vitória para se recuperar da perda do título do Estadual, o Brasiliense tomou a iniciativa da partida desde o início. Com muita velocidade pelas laterais, graças aos avanços de Cicinho e William, o time teve a posse de bola e pressionou a equipe pernambucana.

Aos 8min, na primeira boa jogada de ataque da equipe, o lateral esquerdo William arrancou, tocou para Aloísio, que tabelou com Iranildo. Na sobra, Cicinho chutou com força e a bola passou perto do gol de Magrão.

Melhor na partida, o gol do Brasiliense não tardou a sair. Aos 14min, Iranildo cobrou falta com perfeição para o zagueiro Santiago, que cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Magrão.

O gol fez o Sport sair mais de seu campo e buscar o ataque. A equipe pernambucana pressionou o Brasiliense, que recuou, e criou algumas oportunidades. Em uma delas, aos 28min, o goleiro Guto teve que sair do gol. A bola sobrou para Dairo, que chutou. Michel, bem posicionado, tirou em cima da linha.

Mas o Brasiliense seguia dando espaços para o Sport e o gol de empate saiu. Após mais um ataque do Sport, Cicinho afastou mal e a bola sobrou para Daniel Paulista, que acertou chute indefensável para Guto. Nos minutos finais, o Brasiliense teve boas oportunidades para voltar a ficar na frente no placar com Aloísio, mas o Sport conseguiu evitar.

O início do segundo tempo foi parelho. O Sport centralizou as jogada com Eduardo Ramos. O Brasiliense focava o seu jogo pelas laterais, buscando a bola aérea com Aloísio. Aos 15min, o atacante quase marcou o segundo da equipe, mas a bola foi para fora, após chute de fora da área.

O técnico Roberto Fernandes apostou na ofensividade para buscar a vitória. Entraram Dori, ex-Fluminense, e Jean, ex-Flamengo e Santos. Com maior presença na área do Sport, o Brasiliense deixava espaço para os contra-ataques, mas o Sport não soube aproveitar.

De tanto buscar, o Brasiliense chegou ao gol da vitória. Aos 40min, Thiaguinho cobrou o escanteio e Aloísio se antecipou à marcação para cabecear sem chances para Magrão: 2 a 1 para o Brasiliense e estreia com vitória na Série B.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense 2 x 1 Sport

Gols
Brasiliense: Santiago, aos 14min do 1º tempo; Aloísio, aos 40min do 2º tempo

Sport: Daniel Paulista, aos 39min do 1º tempo

Esquema Tático da Brasiliense
4-4-2
Guto; Cicinho, Santiago, Dezinho e William (Dori); Alisson, Michel Schmöller, Thiaguinho e Iranildo (Jean); Bebeto e Aloísio (Pedro Ayub). Técnico: Roberto Fernandes

Esquema Tático do Sport
4-4-2
Magrão; Igor, Ricardinho (César), Tobi e Júlio César (Eduardo Ratinho); Daniel Paulista, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Dutra; Pedro Júnior (Odair) e Dairo. Técnico: Givanildo Oliveira

Cartões amarelos
Brasiliense: Bebeto
Sport: -

Árbitro
Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)

Local
Estádio do Serejão, Taguatinga (DF)

O zagueiro Santiago comemora com Iranildo o primeiro gol do Brasiliense, na vitória por 2 a 1 contra o Sport
O zagueiro Santiago comemora com Iranildo o primeiro gol do Brasiliense, na vitória por 2 a 1 contra o Sport
Foto: Igo Estrela / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade