PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Kleber brilha e Cruzeiro supera Inter no Estádio Beira Rio

9 mai 2010 - 18h00
(atualizado às 21h47)
Compartilhar

Internacional e Cruzeiro estão nas quartas de final da Copa Libertadores da América, mas antes do confronto decisivo estrearam pelo Campeonato Brasileiro. Com titulares poupados, o time mineiro venceu, fora de casa, por 2 a 1 com show de Kleber, que decidiu a partida no Beira Rio, e soma seus primeiros três pontos na tabela.

As duas equipes começaram o jogo de forma eletrizante. Assim, os gols não demoraram a sair. Logo aos 4min, o zagueiro Ronaldo Alves desviou a bola com a mão em chute de Diego Renan. Kleber, com paradinha, abriu o placar em cobrança de pênalti.

A torcida colorada nem teve tempo para pressionar o time e o técnico Jorge Fossati. Dois minutos depois, Taison aproveitou cruzamento de Giuliano e marcou de cabeça para empatar.

Depois dos gols, os dois lados foram menos ao ataque e o jogo ficou menos emocionante. Se as duas escalações não tinham todos os titulares, o time celeste levou uma equipe menos incompleta e era mais perigoso, mesmo jogando como visitante.

E com um de seus craques voltou a ficar na frente no placar. O atacante Kleber aproveitou boa jogada do volante Fabrício, se livrou na marcação e bateu no canto.

Antes do fim da primeira etapa, o jogo voltou a ficar corrido. O Inter acertou a trave em finalização de Taison, enquanto Wellington Paulista quase ampliou para o Cruzeiro.

No segundo tempo o Inter foi com tudo ao ataque, mas com pouca organização. Abusando nos erros de passe, não chegou a levar perigo ao gol de Fábio, que deixava os mineiros seguros em campo. Leandro Damião ainda balançou a rede, mas claramente impedido, o gol foi invalidado.

Assim, as duas equipes guardaram suas forças para o jogo decisivo na Copa Libertadores, no meio de semana. Mas a torcida do Cruzeiro sai mais confiante neste domingo.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 2 Cruzeiro

Gols
Internacional: Taison, aos 6min do 1º tempo.Cruzeiro: Kleber, aos 4 e aos 35min do primeiro tempo

Esquema Tático da Internacional
3-5-2
Lauro; Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição (Wilson Mathias) e Fabiano Eller; Arílton (Leandro Damião), Guiñazu, Glaydson, Giuliano e Kléber; Taison e Kléber Pereira (Éverton). Técnico: Jorge Fossati

Esquema Tático do Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Elicarlos, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício (Marquinhos Paraná), Fabinho, Pedro Ken e Fernandinho (Fábio Santos); Kleber (Guerrón) e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista

Ponto forte do Cruzeiro

Kleber, que marcou dois gols e garantiu a vitória do Cruzeiro

Ponto forte do Inter

Taison, que marcou um gol e foi a principal força ofensiva dos gaúchos

Ponto fraco do Cruzeiro

Com a vantagem, sofreu muita pressão, principalmente no final do segundo tempo. Não soube segurar a bola no ataque

Ponto fraco do Inter

Time desorganizado no ataque. Mesmo com mais posse de bola, não chegou a assustar o Cruzeiro no Beira Rio

Personagem do jogo

Kleber, que fez dois gols e incomodou a defesa do Inter. Foi o jogador mais atuante do ataque mineiro

Cartões amarelos
Inter: Glaydson e Éverton
Cruzeiro: Fábio, Pedro Ken, Kleber e Wellington Paulista

Árbitro

Wilson Luiz Seneme (SP)

Local
Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade