PUBLICIDADE

Com cabeça na Libertadores, Fla e São Paulo empatam em estreia

9 mai 2010 - 17h56
(atualizado às 20h16)
Compartilhar

Com a cabeça nas quartas de final da Copa Libertadores, que serão disputadas no meio desta semana, Flamengo e São Paulo estrearam no Campeonato Brasileiro com equipes mistas no Maracanã neste domingo. E depois de um jogo equilibrado e com boas chances de gol, as duas equipes empataram por 1 a 1.

Washington, no primeiro tempo, abriu o marcador para o São Paulo, enquanto Dênis Marques empatou para o Flamengo aos 5min do segundo tempo.

Depois do duelo deste domingo, Flamengo e São Paulo voltam suas atenções para as quartas de final da Copa Libertadores no meio de semana. Na quarta-feira, o time carioca recebe o Universidad do Chile, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Mais tarde, no mesmo dia, o São Paulo vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo pega o Vitória, em Salvador, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília). No dia seguinte, às 16h, o São Paulo recebe o Botafogo.

O jogo

Visando a Libertadores, Flamengo e São Paulo mandaram times mistos ao Maracanã, mas mesmo assim fizeram uma ótima partida neste domingo. Buscando o ataque, o time visitante criou a primeira boa chance aos 11min, quando Marcelinho Paraíba arriscou para o gol e Bruno defendeu.

Logo na sequência, Washington recebeu na área e fez o pivô para Richarlyson, que, livre na área, bateu para fora. Pressionando, o Flamengo respondeu em boa cobrança de falta de Petkovic que passou rente à trave adversária.

Também de falta, Rogério Ceni acertou a trave direita de Bruno aos 28min. Depois do susto, o Flamengo voltou a atacar com Kléberson, que chutou uma bola perigosa para fora e cruzou para Dênis Marques cabecear próximo do travessão são-paulino. Por fim, Juan recebeu livre na área e também mandou para fora.

Até que aos 44min, Richarlyson lançou Marcelinho Paraíba, que cruzou para Washington dar um carrinho e abrir o marcador para o São Paulo. Contudo, a alegria tricolor persistiu apenas durante o intervalo. Isso porque, logo aos 5min da etapa final, o Flamengo conseguiu o empate.

Michael deu belo lançamento para Dênis Marques, que saiu na cara do gol e só teve o trabalho de tocar no canto esquerdo de Rogério Ceni. A partir daí, o que se viu foi um show de chances perdidas.

O primeiro foi Kléberson, que parou na defesa de Rogério Ceni. Em seguida, Petkovic cobrou escanteio e acertou com o travessão. O São Paulo, por sua vez, viu Washington, totalmente livre na área, perder um gol incrível.

Melhor no segundo tempo, o Flamengo pressionou e perdeu novas chances com Kléberson e Dênis Marques. Assim, o São Paulo conseguiu segurar o empate.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 1 São Paulo

Gols
Flamengo
Dênis Marques, aos 5min do segundo tempo

São Paulo

Washington, aos 44min do primeiro tempo

Ponto Forte do Flamengo
Voltou melhor para o segundo tempo, apostando principalmente nas jogadas pelos lados do campo

Ponto Forte do São Paulo
Jogou melhor na primeira etapa, criou chances e dominou o meio de campo

Ponto Fraco do Flamengo
Defesa carioca não passou segurança ao torcedor

Ponto Fraco do São Paulo
Deu muitos espaços para o Flamengo no segundo tempo e correu sérios riscos de tomar o segundo gol

Personagem do jogo
Washington. Marcou o gol do São Paulo e perdeu uma chance incrível para marcar mais um tento no segundo tempo

Lance polêmico
No primeiro tempo, Washington caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou

Lance bizarro
Aos 21min do segundo tempo, Washington pega sobra na grande área e, sozinho, perde uma chance incrível

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Toró, Fernando (Michael) e Kléberson; Petkovic e Dênis Marques

Técnico: Rogério Lourenço

Esquema Tático do São Paulo
4-4-2
Rogério Ceni; Wellington, Xandão, Miranda e Júnior César; Jean, Ricarlyson, Cléber Santana e Léo Lima; Marcelinho Paraíba e Washington

Técnico: Ricardo Gomes

Cartões Amarelos
Flamengo

Everton Silva e Juan

São Paulo

Marcelinho Paraíba

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Local
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade