PUBLICIDADE

Em jogo morno, Mazola marca e Guarani vence Goiás

9 mai 2010 - 20h25
(atualizado em 10/5/2010 às 04h02)
Compartilhar

O Guarani venceu o Goiás por 1 a 0 em uma estreia no Campeonato Brasileiro com poucas emoções. O jogo fraco tecnicamente deu a impressão de que terminaria sem gols, até que Mazola recebeu passe com espaço e deu belo chute, que garantiu os três pontos.

As duas equipes chegaram ao Campeonato Brasileiro sob desconfiança de suas torcidas. O Guarani quase foi rebaixado para a Série A3 paulista, enquanto o Goiás ficou de fora da final estadual. A campanha de ambos responde por si só o mau futebol apresentado na primeira etapa.

Os goleiros praticamente não trabalharam nos primeiros 45 minutos. O time da casa chegou apenas uma vez em jogo aéreo, mas tirando esse lance, a bola custou a sair do meio de campo.

Os times voltaram da mesma maneira no segundo tempo, embora Mazola tenha acertado uma bola na trave para o Guarani. O jovem formado na base do São Paulo teve mais uma chance, que foi o bastante para tirar o zero do placar. O atacante recebeu passe na grande área e chutou forte e rasteiro para fazer o único gol da partida, aos 28 minutos da etapa final.

Atrás no marcador, o Goiás foi ao ataque para tentar o empate, enquanto o Guarani se encolheu na defesa para proteger os três pontos. Mazola ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem em contra-ataque, mas se atrapalhou sozinho.

Ainda assim, o Guarani conseguiu vencer em casa e deixar a torcida menos desconfiada. Se a campanha na A2 foi desastrosa, a vitória pode significar uma campanha honrosa no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Guarani 1 x 0 Goiás

Gol
Guarani: Mazola, aos 28 minutos do segundo tempo

Esquema Tático do Guarani
4-4-2
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Moreno; Renan, Baiano (Mário Lúcio), Paulo Roberto e Preto (Ricardo Xavier); Roger (Paulinho) e Mazola. Técnico: Vagner Mancini

Esquema Tático do Goiás
4-4-2
Rodrigo Calaça; Douglas, Augusto, Rafael Tolói e Jadilson; Wendel, Amaral, Romerito (Wendell) e Éverton Santos (Diogo); Daniel Lovinho (Deyvid Sacconi) e Rafael Moura. Técnico: Émerson Leão

Ponto forte do Guarani

Jogadas rápidas pela ponta, principalmente com Mazola

Ponto forte do Goiás

Não teve ponto forte

Ponto fraco do Guarani

Errou muitos passes e, mesmo jogando em casa, criou poucas chances de gol

Ponto fraco do Goiás

Falta de criatividade, jogo muito centralizado e falta de entrosamento

Personagem do jogo

Mazola, que fez o gol da vitória e foi participativo no ataque do Guarani

Lance bizarro

Mazola avança pela direita, entra na área, mas pisa na bola ao tentar driblar o zagueiro

Cartões amarelos
Guarani: Preto
Goiás: Wendel

Árbitro

Arílson Bispo da Anunciação (BA)

Local
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade