PUBLICIDADE

Em casa, Ponte Preta bate Paraná e vence a primeira na Série B

15 mai 2010 - 18h01
(atualizado às 19h27)
Compartilhar

Em seu primeiro jogo em casa na Série B, a Ponte Preta conseguiu a sua primeira vitória ao derrotar o Paraná por 1 a 0. O tento da vitória saiu no início da partida, aos 7min, depois de Reis cabecear para o gol o cruzamento de Vicente. O time campineiro ainda contou com o goleiro Eduardo Martini para defender um pênalti e garantir o resultado.

Com a vitória, a Ponte Preta chega aos 4 pontos - a merma pontuação do quarto colocado Guaratinguetá - e divide a sétima posição com o Bragantino. O Paraná, que estreou muito bem na Série B com vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga, termina em 10º.

A Ponte começou a partida melhor, tanto que marcou o gol logo no início. Mas mesmo assim o Paraná não deixou por menos e só não empatou o jogo porque Leandro Bocão estava impedido.

Mas além das chances criadas, os lances polêmicos também chamaram atenção na partida realizada no Moisés Lucarelli. O primeiro deles, aconteceu aos 19min do primeiro tempo, com Irineu salvando em cima da linha o cabeceio de Junai. Os jogadores pontepretanos reclamaram que a bola chegou a entrar no gol.

O outro veio aos 24min, desta vez para o outro lado. Vicente levantou o pé demais na disputa com Wanderson e o árbitro acabou assinalando pênalti. Mas o problema é que o assistente já assinalava impedimento o que acabou atrasando a cobrança em dois minutos. Acabada a polêmica, Luiz Henrique foi para a bola e Eduardo Martini defendeu a cobrança, mantendo a vitória da Ponte Preta.

No segundo tempo, o Paraná foi mais incisivo. Apesar do equilíbrio do jogo, Eduardo Martini teve de aparecer mais uma vez para salvar a vitória campineira. Aos 32min, Luiz Henrique tentou se redimir do pênalti e cabeceou com perigo para o goleiro se esticar todo e evitar o empate.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 1 x 0 Paraná

Gols
Ponte Preta: Reis, aos 7min do primeiro tempo
Ponto Forte da Ponte Preta
Paraná teve maior posse no segundo tempo mas a Ponte Preta soube se defender bem

Ponto Forte do Paraná
As decidas do lateral Gilsinho levaram perigo

Ponto Fraco da Ponte Preta
Ponte Preta foi muito passiva no segundo tempo e permitiu que o Paraná tivesse controle da partida

Ponto Fraco do Paraná
Time foi apático no início do jogo e acabou comprometendo toda a partida

Personagem do jogo
Eduardo Martini: defendeu pênalti e ainda liderou a defesa da Ponte que segurou a pressão do Paraná

Lance polêmico
Aos 20min, a bola é levantada na área do Paraná para Junai cabecear. Irineu, em cima da linha, evita o gol. Jogadores da Ponte Preta reclamam que a bola entrou no gol.

Aos 24min, o lateral Vicente levanta o pé demais na área na disputa com Wanderson e o árbitro marca o pênalti enquanto o assistente assinala impedimento no lance. Somente dois minutos depois, de muita reclamação por parte dos jogadores da Ponte, a penalidade é cobrada e desperdiçada por Luis Henrique

Esquema Tático da Ponte Preta
4-4-2
Eduardo Martini; Alex Santos, Diego, Naldo e Vicente; Jonata Escobar, Pirão (Josimar), Tinga e Junaí; Otacílio Neto (Pablo Escobar) e Reis (Eder). Técnico: Jorginho

Esquema Tático do Paraná
3-5-2
Juninho; Alessandro, Luiz Henrique e Irineu, João Paulo, Ives (André Luis), Chicão, Wanderson (Valderi) e Gilson; Leandro Bocão (Somália) e Marcelo Toscano. Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos
Ponte Preta: Pirão, Eduardo Martini e Diogo

Paraná: Luiz Henrique e Chicão

Árbitro
Claudio Francisco Lima e Silva (PE)

Local
Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Martini pega pênalti e Ponte bate Paraná em Campinas:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade