PUBLICIDADE

Bahia vira no fim, afunda Ipatinga e se mantém entre líderes

15 mai 2010 - 18h11
(atualizado às 19h04)
Compartilhar

Vice-campeão mineiro, o Ipatinga sofreu sua segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010. Neste sábado, mesmo jogando em casa e saindo na frente, o time do Vale do Aço ficou perdeu de virada para o Bahia por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada da competição nacional.

Derrotado também pelo Paraná por 3 a 0 na primeira rodada, o Ipatinga começa mal a Série B, e segue na lanterna sem pontuar. O Bahia, por sua vez, é vice-líder e divide a condição de 100% com Figueirense (líder) e Náutico - os três times venceram seus dois primeiros jogos e somam seis pontos cada.

Com a torcida a seu favor e boa atuação de Ademílson e Alessandro na frente, o Ipatinga pressionou ao longo de todo o primeiro tempo. Na melhor chance que teve na etapa inicial, já aos 41min, Ademílson subiu sozinho na área para cabecear a bola cruzada pela esquerda - a tentativa, porém, passou rente à trave direita do goleiro Omar.

O Bahia voltou melhor e até fez 1 a 0 no segundo tempo, aos 7min, mas que foi invalidado após falta de Danilo Silva marcada pela arbitragem. Na resposta, aos 9min, o Ipatinga abriu o placar no Ipatingão e fez seu primeiro gol na Série B de 2010: Luizinho avançou pela direita, entrou na área e chutou forte, contando com o desvio da bola na zaga para enganar Omar.

Mas já no fim do jogo, o Bahia conseguiu a reação. Aos 36min, o veterano Rodrigo Grahl aproveitou a sobra de bola na área, entrou pela direita e chutou forte, empatando o jogo. De quebra, os baianos quase viraram a partida quatro minutos depois, mas o chute de Rogerinho da entrada da área explodiu no travessão.

Mas quando o jogo já parecia decidido, o Ipatinga sofreu outro duro golpe: aos 47min, Rodrigo Grahl recebeu na esquerda e deu bom passe na área para Rogerinho, que entrou pela direita e bateu no canto do goleiro Douglas para dar a vitória aos tricolores do Bahia.

Com o resultado amargo na conta, o Ipatinga volta a entrar em campo no próximo sábado, quando busca a reação em jogo contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, a partir das 16h10 (de Brasília). O Bahia, por sua vez, hospeda a Ponte Preta um dia antes, às 21h, pela terceira rodada.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga 1 x 2 Bahia

Gols

Ipatinga: Luizinho, aos 9min do segundo tempo

Bahia: Rodrigo Grahl, aos 36min, e Rogerinho, aos 47min do segundo tempo

Ponto Forte do Ipatinga

Tomou conta do primeiro tempo e criou boas chances ao longo do jogo, principalmente pela esquerda

Ponto Forte do Bahia

Reagiu no segundo tempo, e mesmo com o placar adverso, conseguiu ser superior no fim do jogo

Ponto Fraco do Ipatinga

Perdeu rendimento após o intervalo, e se acomodou com o gol que fez

Ponto Fraco do Bahia

Levou sufoco durante mais da metade do jogo, e demorou a engrenar

Personagem do jogo

Rodrigo Grahl, que comandou a virada: fez o primeiro gol e deu o passe para o segundo

Esquema Tático do Ipatinga

3-5-2

Douglas; Max, Duílio (Muller) e Márcio Alemão; Luizinho (Afonso), Max Carrasco, Leanderson, Danilo Dias e Marinho Donizete; Ademilson (Leandro Chaves) e Alessandro. Técnico: Gilson Kleina

Esquema Tático do Bahia

4-5-1

Omar; Abedi (Vander), Alisson, Nen e Ávine; Leandro (Ananias), Marconni, Bruno Silva Diego (Itacaré) e Rogerinho; Rodrigo Grahl. Técnico: Renato Gaúcho

Cartões Amarelos

Ipatinga: Douglas e Danilo Dias

Bahia: Alisson, Leandro e Rogerinho

Árbitro

Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Local

Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Ipatinga saiu na frente, mas cedeu no fim e se complicou; Bahia é vice-líder
Ipatinga saiu na frente, mas cedeu no fim e se complicou; Bahia é vice-líder
Foto: Sérgio Roberto / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade