PUBLICIDADE

Vasco e Palmeiras maltratam a bola e não saem do 0 a 0

16 mai 2010 - 20h24
(atualizado às 20h55)
Compartilhar

Vasco e Palmeiras ficaram no 0 a 0 em um dos jogos que fecharam a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com os atacantes abusando de erros de passe e finalização, as duas equipes estiveram longe de encher seus torcedores de orgulho. Parte da torcida vascaína chegou a ficar de costas para o campo tamanho o desgosto com o futebol apresentado pelas equipes.

O Palmeiras adotou uma postura bem mais defensiva e teve de contar com a boa partida do goleiro Marcos que trabalhou dobrado para seguir sem ser vazado neste Campeonato Brasileiro. Trabalho dobrado pois, por pouco, não fez uma lambança com Cleiton Xavier no primeiro tempo. Na falta de comunicação aos 39min do primeiro tempo, o meia tentou tirar de peito a bola enquanto Marcos saiu de soco: os dois se chocaram e a bola sobrou para Souza chutar por cima da trave.

Este foi só um exemplo de como o Vasco dominou as ações do jogo, mas abusou dos erros para não conseguir sua primeira vitória no retorno à Série A.

O Vasco tentou com chutes de fora da área, da pequena área, de cabeça, mas errou tanto que fez de Marcos o nome do Palmeiras na partida deste domingo. Caíque, com dois lances - uma furada e um chute de calcanhar que foi parar na lateral do campo -, contribuiu para o desespero dos vascaínos.

Apesar do lance bizarro protagonizado com Marcos, Cleiton Xavier também teve atuação de destaque. Cérebro do time foi de seus pés que surgiram as chances mais perigosas, como o arremate aos 19min que passou por cima do travessão.

Só na metade ddo segundo tempo que o Palmeiras se soltou um pouco mais e conseguiu equilibrar as jogadas ofensivas. Mas mesmo assim foi insuficiente para tirar o zero do placar.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 0 Palmeiras

Ponto Forte do Vasco
Controlou o primeiro tempo e criou diversas chances de marcar

Ponto Forte do Palmeiras
Além dos erros de finalização do rival, Marcos teve boa atuação e evitou que a meta fosse vazada pelo adversário

Ponto Fraco do Vasco
Erro de finalizações e queda de rendimento após as alterações

Ponto Fraco do Palmeiras
Apático no primeiro tempo, time apenas se defendeu. Muitos erros de passe na saída de bola

Personagem do jogo
Dedé, zagueiro do Vasco, que conseguiu diversos desarmes durante o jogo

Lance bizarro
Entre os vários lances bizarros destacam-se o encontrão entre Cleiton Xavier e Marcos, na área do Palmeiras, que quase rendeu um gol ao Vasco, desperdiçado por Souza. Além dele, vale destaque o chute sem direção de Caíque, que foi sair pela lateral.

Esquema Tático do Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Jumar, Dede, Thiago Martinelli e Ramon; Nilton (Magno), Souza (Rafael Carioca), Leo Gago e Phillipe Coutinho; Caíque (Rafael Coelho) e Elton. Técnico: Gaúcho

Esquema Tático do Palmeiras
4-4-2
Marcos, Vior, Léo, Edinho e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Cleiton Xavier; Ewerthon (Bruno Paulo) e Robert (Marquinhos). Técnico: Antônio Carlos Zago

Cartões Amarelos
Vasco: Jumar e Nilton

Palmeiras: Armero e Bruno Paulo

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio

Local
Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Phillipe Coutinho tenta se livrar da marcação palmeirense no empate sem gols em São Januário
Phillipe Coutinho tenta se livrar da marcação palmeirense no empate sem gols em São Januário
Foto: Agência Lance
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade