PUBLICIDADE

Rochemback pode encabeçar lista de dispensas no Grêmio

20 mai 2010 - 19h41
(atualizado às 20h07)
Compartilhar

Fábio Rochemback, cujo salário superaria os R$ 200 mil, é o nome mais citado nas especulações sobre a lista de dispensas do Grêmio. Os dirigentes e o técnico Silas preferem chamar o processo de reformulação do elenco, uma vez que também estão previstas contratações. Segundo o técnico Silas, tudo será feito sem pressa.

O caso de Rochemback domina as especulações porque a relação custo-benefício é muito desfavorável ao clube gaúcho: contratado por empréstimo junto ao Sporting, de Portugal, em agosto passado - por insistência do então técnico Paulo Autuori - o volante saiu raras vezes do banco de reservas, embora tenha um dos maiores salários do elenco.

Além dele, a lista teria também o meia Leandro, repatriado do Japão no início da temporada. Outros poderão sair, mas por empréstimo, para ganhar experiência: o meia Mithyuê, os atacantes Bérgson e Roberson e o lateral esquerdo Bruno Collaço, entre outros jovens.

O Grêmio admite que está em busca de pelo menos três reforços: um novo lateral-esquerdo (já que Neuton é um zagueiro improvisado e Lúcio só deve voltar a jogar no fim do ano), um meia e um atacante de velocidade."A nossa pretensão de reforçar não é de agora. Mas chegou o momento de apressarmos as contratações, pois o elenco está com carências", disse o presidente Duda Kroeff nesta quinta-feira em São Paulo, onde o Grêmio está concentrado para o jogo de sábado, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Com poucas oportunidades e altos salários, o volante Rochemback (dir) deve deixar o Grêmio
Com poucas oportunidades e altos salários, o volante Rochemback (dir) deve deixar o Grêmio
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade